sexta-feira, 25 de maio de 2012

Resenha: Dom casmurro


Dom casmurro


È um romance entre Bentinho e Capitu e o que separa eles é a idéia fixa que sua mãe tem de cumprir uma promessa colocando ele num seminário, é claro que Bentinho não quer ir de jeito nenhum o que ele quer de verdade é se casar com Capitu já que ela tambem gosta dele. Demora alguns meses e a mãe o ordena a ir ao seminário claro não adiantou reclamar ele teve que ir de qualquer jeito. Lá ele conhece Escobar que vira seu amigo que deu a idéia a Bentinho de colocar outro no lugar no seminário com isso sua mãe não desfazeria a promessa. Assim feito, Bentinho volta pra casa e alguns anos depois Bentinho casa com Capitu e Escobar casa com a melhor amiga de Capitu a Sancha...
 Logo começa a haver desconfiança de Bentinho em Escobar...


O livro é muito legal bem cativante você fica na expectativa de quem é o filho, será que Capitu faria isto com Bentinho e tal.Eu não sei que era problema no livro que eu li, no final nas ultimas 40 paginas as emoções veio tudo de uma vez nao dava para digirir direito ( eu peguei emprestado na biblioteca da escola entao creio que era a ediçao daquele livro porque todos as outras capas de dom casmurro era diferente a da qual eu peguei era meio laranjado enfim o livro é muito bom )  Vale a pena ler!













Um comentário:

  1. Eu comprei esse livro a poucos dias, já comecei a ler mas não terminei, mas estou gostando muito.

    Beijos

    ResponderExcluir