sábado, 26 de maio de 2012

O jovem Sherlock Holmes: nuvem da morte e parasita vermelho


Andrew Lane

Páginas: 320

Formato: 14x21

Gênero: Não Ficção


Sinopse:
Nuvem da morte :Em Nuvem da morte, primeiro volume da série, Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida.
Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.


Parasita vermelho: No segundo volume da série, Parasita vermelho, o jovem Sherlock mal pode acreditar quando Mycroft chega para visitá-lo na mansão Holmes, em Hampshire. Mas o retorno do irmão mais velho revela ter um sério propósito, que vai além de rever Sherlock: ele precisa alertar Amyus Crowe, seu tutor, sobre um terrível criminoso. Há indícios de que o homem, o assassino mais famoso do mundo e supostamente morto, está na realidade escondido no interior da Inglaterra, sob o pseudônimo de John St. Helen.
Mesmo contra a vontade Mycroft ou de Crowe, o jovem detetive segue seu instinto aventureiro e se envolve numa trama mortal. Quando ninguém parece disposto a lhe contar a verdade, é necessário correr alguns riscos para descobri-la por si mesmo, e é assim começa mais uma jornada sem igual para Sherlock Holmes. Desta vez, ele atravessará o oceano em direção à misteriosa América – onde um amigo corre perigo e um exército derrotado ameaça se erguer novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário