quinta-feira, 7 de junho de 2012

Resenha: O vampiro que descobriu o brasil- Ivan Jaf

 RESENHA: O vampiro que descobriu o Brasil
avaliação: 3/5


 Antônio pegava no batente desde cedinho logo quando aparecia os primeiros raios do sol até o ultimo fregues ir embora.Numa noite só restava um cliente e ele foi falar com o senhor que estava calado e com cara de brava . O cara era na verdade um vampiro não um vampiro qualquer o melhor e mais poderoso dos vampiros que podia entrar no corpo de qualquer humano. Antonio ficou muito bravo no começo ele não queria aceitar que agora tinha se transformado num vampiro e precisou de outro vampiro chamado Domingos para dizer o que na verdade ele já sabia só não queria aceitar.


  Domingos falou para Antonio que o nome do vampiro era Senhor ( estranho mesmo é assim que chamavam no livro) e o Domingos disse que para voltar a ser humano, que era o que Antonio mais queria, tinha que enfiar uma estaca no coração do tal Senhor assim ele voltaria ao normal ( estranho tantas pessoas gostariam  de se transformar em vampiros e eles querem se destransformar vai entender!!).


  Domingos também contou para ele que o tal Senhor tinha embarcado no navio de Pedro alvares Cabral e ele embarca também escondido porque ele não pode aparecer de dia ou então sua pele queima.


 Assim começa a aventura dele descobrir quem será o Senhor sendo que ele pode ser qualquer um á qualquer hora.


OPINIÃO:
Este livro ele é curtinho e deveria ser lido por todos os alunos no ensino fundamental quando está aprendendo sobre o descobrimento do Brasil etc.
É claro o livro não lá uma maravilha mais chega a ser engraçado em algumas partes, sem contar que também ensina algumas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário