segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resenha: Um sonho a mais - Fernanda Meireles


Sinopse - Um Sonho a Mais - Um sonho a mais - livro 1 - Fernanda Meireles

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante. 



Começando, Fabiana ela mora com a mãe que costura e o sonho dela e passar no vestibular ela tinha um unico é melhor amigo Adriano apelido 'Dinho',mais ele adora ficar aprontando e Fabi tem sempre que limpar a barra dele,e não demorou muito ele foi suspenso e sua mãe resolveu tirar ele da escola achando que Fabi era uma má companhia,só ela não sabia que Dinho era apaixonado por ela,que falava brincando que não namoraria ninguem até passar no vestibular.

Fabi se sente muito sozinha depois que seu melhor amigo saiu da escola e vai fazer novas amizades e ai ela conhece Mel uma menina doce, inteligente que acabou de perder o pai e se mudou com a familia para a casa do tio. Mais Mel tem um irmão lindo chamado Daniel ou Dane pelos intimos que vem sempre buscar a irmã e Fabi fica ate ' sem palavras' quando vê ele.

A autora consegue deixar um livro que no começo vai parecer clichê num livro gostoso de ler, é bom ler este livro quando acaba de sair dum livro mais pesado,porque ele tem um romance leve, uma narrativa boa e tambem nem é muito grande o livro tem umas 150 paginas.

Eu li pelo e-book que a autora disponibilizou e dá para se ler em poucos horas, porque o llivro alem de ser pequeno tem uma narrativa rapido sem aquelas palavras dificil entende?

Este livro tem continuação e estou louca para ler e saber o que vai acontecer nesta vida maluca de Fabi, a continuação se chama "Pra vida toda" e tomara que logo tenha resenha pra vocês ...

Beijos e não esqueça de comentar!!!

4 comentários:

  1. Oi,

    já tinha ouvido falar, mas não tenho muita vontade de lê-lo... A história realmente parece clichê, mas só lendo para saber, não?

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É parece um pouco clichê mesmo!!!
      Obrigada to melhorando aos poucos!!!

      Excluir
  2. Olá,é a primeira vez que entrei em seu blog e adorei,já estou seguindo,
    ficaria agradecida de retribuisse uma visitinha também ^^
    esse livro parece ter uma história legal apesar de parecer clichê :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Naira, tudo bem?

    A Nanda está envolvida com o lançamento do seu novo livro e como sua assessora gostaria de agradecer a bela resenha.

    Abraços.

    marciarios.assessora@gmail.com

    ResponderExcluir