terça-feira, 25 de setembro de 2012

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Harry Potter e a Pedra Filosofal #1
J. K. Rowling 
Nota:


Sinopse:
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. 


É difícil conta o que você achou sobre um livro que muitas pessoas já leram ou se não já conhecem, sem contar que os filmes são sucesso no mundo todo.

Harry é um menino magrinho, usa óculos tipo o Daniel Radcliffe no primeiro filme, os tios não trata ele bem e o primo gosta de usar-lo como um saco de pancadas.
Era o que mais me dava raiva e quando Harry revidava eu ficava muito feliz.

Como muitos já sabe ele é orfão os pais morreram quando ele ainda era um bebe e foi 
deixado na porta da casa das tios. Harry sabe poucas coisas sobre os pais, já que os tios esconde dele quase tudo, quando no seu aniversario Rúbeo Hagrid aparece e conta tudo sobre o passado dele logico não tudo mais comparando com o que ele sabia pelos tios era bastante  e diz que Harry é filho de Bruxos ( não de qualquer bruxos ) e que o assassino dos pais tento matar-lo, é claro demora um pouquinho pra ele cair a ficha que na infância dele sempre aconteceu coisas estranhos, que fazia os tios ficarem mais bravos ainda.


Foi muito legal ler o livro, a narrativa é envolvente e apesar de ter assistidos todos os filmes me surpreendi em algumas partes: como nunca tinha percebido como o Rony Weasley era tão engraçado e adorava xadrez, e também nunca tinha parado e analizado como a Hermione era chata e ao mesmo tempo legal e inteligente. Sem contar que eu não lembrava do nome de quase nenhum (só dos protagonistas).

O filme é bem fiel ao livro então que você quer ler achando que tem cenas que não tem no filme Acabei de acaba com a sua alegria. Mais mesmo assim eu gostei do livro, também eu não lembrava do filme, só as partes mais importantes.

Que você já leu ou não leu, mais assistiu ao filme, deixa um comentário !!

2 comentários:

  1. Mesmo sendo fã incondicional da série, achei que o primeiro livro deixou muito a desejar.. já o segundo foi realmente emocionante..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que eu não conheço nada deste bruxinho? Nem filme e nem livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir