sábado, 8 de setembro de 2012

Resenha: O cão de Baskervilles - Sherlock Holmes

O cão de Baskervilles
Arthur Conan Doyle
Nota: 

Sinopse:
Uma das mais famosas histórias do detetive Sherlock Holmes. A morte do rico proprietário Charles Baskerville está envolvida em um mistério que envolve uma antiga maldição de família, uma grande herança e um enorme cão fantasmagórico. Holmes e seu assistente Watson são chamados para investigar.
Depois da morte do Sir Charles o amigo e doutor Mortimer fica preocupado sobre como foi de verdade a morte de seu amigo, já que na família de Charles a muito tempo tem uma lenda O CÃO DE BASKERVILLES, esta lenda fala que um cão fantasmagórico persegue todos na família e pra afirmar isto o Charles morre perto de um pântano que é onde os moradores da cidade esqueci o nome  viram e ouviram um cão, diferente de qualquer tipo de cachorro.

O Doutor conta toda a historia para Sherlock e Watson, ambos no começo acham que deve ser só uma lenda mais depois começam a achar que deve ter alguém incluído no meio desta historia.

Sherlock como não podia se ausentar pede pra Watson ir com o Doutor e o  Sir Henry para a tal cidade. Henry é sobrinho de Charles, quando Charles morreu passou a propriedade para Henry que no começo não sabia muito bem da historia de sua família e mesmo sabendo não botando muita fé quis ir pra cidade mesmo assim já que não acreditava nesta historia toda.

O livro é legal apesar de ter uma palavras meio estranhas, o único ponto negativo pra mim foi o próprio Sherlock que é muito mandão, e eu odeio gente mandona É eu sou Ariana, mais também tenho que falar que ele é bem inteligente e claro Watson também não fica pra trás. Eu adorei o Watson!!!

Eu adoro livro de mistério, pelo fato de adorar ser surpreendida, e foi o caso deste livro eu não esperava o rumo que a historia levou. Eu quero ler mais livros desta coleção pena que não são baratos apesar do tamanho do livro e a finura.

Foi o primeiro livro do Sherlock que eu leu e pretendo ler outros, mais tomara que o Sherlock não seja tão chatinho e mandão que nem ele tava neste livro !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário