sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Resenha: Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley



Admirável Mundo Novo
Aldous Huxley

Sinopse:
Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. 
Terminei de ler o livro e até agora não sei quem era o personagem principal, de acordo com a sinopse fala sobre o Bernand. Esta resenha vou começar diferente invés de começar a falar sobre o que se trata vou começar pelo que eu senti sobre o livro, ODIEI foi muito difícil eu consegui terminar, eu só consegui mesmo ler inteiro  por que eu mesmo me estabeleci um dever só mexo no computador quando eu terminar de ler.

Nossa que você me perguntar um livro decepcionante já sabem a resposta, tava com tantas expectativas com este livro MAIS TANTAS e no fim me decepcionei muito, só não dei 1 estrelinha por causa do final que tem umas teorias filosóficas que eu gostei bastante, até marquei as mais legais e vou colocar no final da resenha. Eu adoro filosofia.

O livro é uma distopia, foi por isso que me deu vontade de ler e também porque tinha ouvido falar que para ler 1984 era bom ter lido antes Admirável Mundo Novo, agora até to sem vontade de ler 1984.

Então esta resenha não vai ter sobre o que se trata o livro, já que li e não conseguiria falar sobre o que se trata, desculpe Táaaah !!






Um comentário:

  1. Difícil de acreditar que você não tenha gostado do livro... mas gosto é gosto, né?!

    Esse livro precisa, realmente, de um olhar bem especial para ser entendido, até mesmo pela época em que foi escrito e a visão futurística que se tinha naquela época... mas, enfim..

    Tenha um ótimo final de semana.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir