sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Resenha: Abraham Lincoln - Seth Grahame-Smith

Abraham Lincoln 
Seth Grahame-Smith

Nota:


Sinopse: 
Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.

Abraham um menino que com nove anos viu sua mãe morre por causa de um vampiro, logico que no começo ele nem sabia que existia de verdade esses seres. Até que num dia depois da morte de sua mãe, a família fica bem abalada Obivio e seu pai acaba ficando bêbado e lhe contando a historia. Abe não acreditava e saiu correndo assustado, mais jura que irá matar todos os vampiros.

O livro é dividido em 3 partes: "MENINO" conta a parte dele jura vingança, a sofrimento da família e da parte dele. "CAÇADOR DE VAMPIROS" como o próprio nome diz e por ultimo "PRESIDENTE".

Eu não vo conta muito, por medo de acaba falando de mais, só que recomendo ele é bom.

Pra quem já assistiu o filme e fico com um pé atrás pra ler o livro achando que vai ser a mesma coisa, ta enganado. Tem muitas diferenças num pro outro, por exemplo, eu mesmo tava lendo o livro faltava menos de 50 paginas fui assistir o filme e depois terminei de ler o livro, e tem diferença até no final.

Se fosse pra mim escolhe qual foi melhor, eu diria o filme, porque o livro é um pouco mais parado foi o que eu achei e já o filme tem mais ação. E o autor que faz o papel do HENRY é bem bonito o/.

Um comentário:

  1. Caramba! Justo hoje que eu estava mesmo precisando e uma boa dica de filme encontro aqui este do Abraham Lincoln. Valeu! A propósito, por acaso, quer ver um conto onde a coisa está russa?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir