terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resenha: Radiante

Radiante- Riley Bloom
Alyson Noël

Nota:

Sinopse:
Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso.

Eu não li a serie que antecede "Os imortais" mais posso dize que não vai interferi em nada, as historias tem uma ligação mais são diferentes.

Neste livro conta a historia de Riley uma menina levada, era muito pegada a irmã Ever, sempre imitando o que sua irmã fazia. Dai acontece um acidente de carro e ela morre, e Riley tem que atravessa uma ponte que leva "A vida após a morte" e vai pro céu que se chama Aqui.

Lá ela encontra seus pais e eles ficam vivendo "Numa Boa" a Riley não gosta de lá, ela que porque que sempre volta pra Terra e perturbar sua irmã. até que um dia Riley é chamada pelo Conselho que começa a mostra videos de quando ela tava na Terra atormentando Ever, e ela vai ter missões para cumpri, então neste livro quando a gente morre não descansamos, cada um tem uma missão, tarefas a cumprir e a dela é .......

O livro é legal, por isso que dei 3 estrelas, ele é mais infanto-juvenil só que eu li e gostei, ele é mais aquele livro digamos leve que é muito recomendado de se ler depois de um livro intenso pra da uma calmada.

E a gente conhece outro lado de Riley, não só os defeitos mais também as qualidades...





3 comentários:

  1. Há bastante tempo quero ler esse livro. É verdade que, de início, só queria por conta da capa, mas a história parece ser muito boa. :)
    Também pensei que por ter não ter lido a série "Os Imortais" não fosse entender muito bem. Será? :s
    Buttercup! Você por aqui? Agora em forma de cachorro, é isso? hahaha (me refiro ao gato que aparece na série Jogos Vorazes. Mesmo nome, isso é muita coincidência.

    Anna
    Castanha de Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Buttercup! Já li toda a coleção desse livro e até que gostei bastante, super recomendo! Gostei da resenha.
    Beijinhos
    Se puder dar uma passadinha: www.leituraesuasmanias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por ter gostado da resenha fico muito feliz por ter gostado!!!!

      Comprei resentemente o segundo livro da serie e não vejo a hora de ler... haha

      Vou dar uma passadinha sim...!!! ;)

      Excluir