quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resenha: Cavalos roubados - Per Petterson

 Cavalos roubados 
 Per Petterson


Sinopse:

Neste romance contido e envolvente, Trond Sander, um homem de 67 anos, muda para uma região remota da Noruega, em busca da vida de contemplação silenciosa que sempre desejou. Um encontro casual com um vizinho – irmão, como ele descobre mais tarde, de seu amigo de infância Jon – lhe traz à memória o verão de 1948, que passou com seu adorado pai. As lembranças de Trond se concentram em uma tarde em que ele e Jon saem para roubar cavalos de uma fazenda próxima. O que começa como uma emocionante aventura adolescente termina de forma abrupta e traumática. Confrontado com a descoberta do erotismo, da morte e da falsa harmonia familiar, Trond passa da adolescência à idade adulta em um único e fatídico verão.ando 


Quando eu li a sinopse não consegui entender muita coisa, mais o que me chama mesmo a atenção foi o titulo e a capa, por este motivo eu peguei este livro na biblioteca municipal.

E não me arrependi, o autor escreve bem e a historia vai se desenrolando e muitas vezes me deixava surpresa (tipo, como ele pode escrever deste jeito com o assunto tão UAAAAU...? ) QUEM LER VAI ENTENDER...

Mas como muitos livros tem sempre uma coisa negativa pra falar, e neste caso é que do meio pro final, o autor fico enrolando bastante parecia que só tava "enchendo linguiça".

Eu não vou contar sobre a historia porque o mais legal deste livro é você começar a ler sem saber nada mesmo, com certeza você vai fica surpreso em alguns partes... ;)

Um comentário:

  1. Oi.

    Gostei da resenha. Acho que os garotos tiveram um caso... Sei lá, vi um filme mais ou menos assim. Gostaria de conhecer a escrita do autor, e a editora Verus é muito boa. ;)

    Tem duas promoções de livro (2 livros e 3 livros + Cupom) super legais lá no blog. Confira aqui: SORTEIOS

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir