terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Entrevista com Autora: Selène d'Aquitaine‏

 

Olá, hoje eu vim postar uma entrevista com a autora Selène d'Aquitaine complicado né? kkk. Ela foi super fofa por ter aceitado, e por ter nos cedido um pouco de seu tempo. 

   Autora da Trilogia Annástria e O Jardim das Rosas Negras (Resenha). Caso queira saber mais informações sobre a autora é só entre no skoob ou no site.

1- O que fez você começar a escrever? Quem foi sua inspiração?
Eu gosto de escrever desde pequena. Eu passava horas desenhando e inventando histórias. Uma autora que me inspira muito é  a JK Rowling! A Rowling é uma autora que tem muito a ensina tanto aos leitores quanto aos escritores.

2- Você teve alguns obstáculos no começo de sua carreira?
Tive vários! Quando eu comecei a publicar eu era uma pirralha de 15 anos. Ninguém me levava a sério... Achavam "fofo" eu querer publicar livros. Eu não sabia preparar um original, e acabei fazendo tudo errado, claro. Eu não sabia a quem recorrer para pedir ajuda, então eu me virava como podia.

3- Qual foi a sua inspiração para a historia da TRILOGIA ANNÁSTRIA?
Eu comecei a escrever a trilogia logo depois de acabar "O Jardim das Rosas Negras". Eu queria escrever uma história mais complexa, com mundos paralelos, feiticeiras e deuses. A ideia foi se desenvolvendo aos poucos. Desde o começo eu tinha um "esqueleto" da trama, mas sempre o modificava. Tive muitos momentos de "escreve e apaga". CS Lewis e Phillip Pullman são dois autores que me influenciaram muito para escrever Annástria, mas conforme a história avançava, outras influencias e ideais surgiam. 

4- Como sua família reagiu quando você falou que iria publicar um livro ?
Tiveram dificuldade em acreditar. Só a minha mãe que acreditou em mim e me incentivou (e ainda acredita e incentiva).

5- Sinceramente você acha que autores brasileiros são reconhecidos, ou só os internacionais que são ?
Autores brasileiros estão aos poucos conquistando espaço. Muitos conseguiram grande reconhecimento. Se destacar no Brasil pode não ser uma tarefa simples, mas os autores que conseguiram batalharam muito. Aos poucos, os leitores estão se dispondo a conhecer os novos autores do Brasil. Hoje em dia tem muitas pessoas talentosas na literatura.

6- O que você espera da literatura brasileira daqui alguns anos?
Eu acredito que os autores estão evoluindo muito. A atual geração de escritores tem muito a escrever, muito a dizer ao mundo. Acho que ainda vamos descobrir novos talentos e ler ótimas histórias.

7- Quando você pretende lançar o terceiro livro da trilogia annastria? E qual pretende ser seu proximo projeto?
O terceiro volume será lançado em breve. Tenho novos projetos, sim. Estou desenvolvendo novas ideias para novas tramas, diferentes do que já tenho publicado!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário