segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Livros por Tema: Magos


 


Sim, hoje eu resolvi falar um pouco de livros que tenha como personagens, magos!

Trilogia do Mago Negro
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Comprar    Skoob

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

   Eu acho essas capas lindíssimas, e já vi muitas resenhas falando bem e até favoritando..



Saga do mago - Livro 01
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Comprar   Skoob 

Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos


O diario de um Mago
Autor: Paulo Coelho
Editora: (Tem várias edições)
Compra   Skoob

Sinopse: "Cheguei à cidade depois de tomar um ônibus da linha entre Pedrafita e Compostela. Em 4 horas fizemos os 150 km que separavam essas duas cidades e me lembrei da minha peregrinação: às vezes precisava de duas semanas para percorrer essa mesma distância a pé. Dentro de pouco tempo pegarei um avião de volta para o Brasil... Tenho muito o quê fazer. Passa pela minha cabeça a idéia de escrever um livro sobre o que vivi. Mas esta é ainda uma idéia remota..." - Paulo Coelho

Confesso que não acho esta edição bonita, tem capas melhores. Sempre quis ler algum livro do autor, só não sei por qual começar, se você quiser deixa sugestão é só deixar nos comentários... :)

Os magos
Autor: Lev Grossman
Editora: Amarilys
Compra    Skoob

Sinopse: Quentin Coldwater é um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade - muito antiga, muito secreta, muito exclusiva - de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali - não antes de um difícil e cansativo exame de admissão - ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária - amizades, amores, sexo e álcool. 

   Confesso que nunca tinha lido a sinopse sobre este livro e agora lendo me interessou bastante. Pelo que eu pude intender, o garoto entre numa escola de magia sendo que ele é humano, agora não sei se ele tem algum poder e ainda não descobriu. Só sei que esta sinopse me fez lembrar de um anime "Rosario+Vampire"

Os segredos de Nicolau Flame
Autor: Michael Scott
Editora: Rocco
Compra    Skoob

Sinopse: Paris. Depois de fugir de Ojai, Nicolau, Sophie, Josh e Scatty chegam a Paris, a cidade das luzes. Lar de Nicolau Flamel. Só que essa chegada é tudo menos tranquila. Perenelle ainda está presa em Alcatraz e Paris está cheia de inimigos. Nicolau Machiavel, autor imortal e celebrado colecionador de artes está trabalhando para Dr. Dee. Ele está atraz deles e o tempo está acabando para Nicolau Flamel e Perenelle. Para cada dia que eles passam sem o "Livro de Abraão, O Mago" eles envelhecem um ano - sua mágica se torna fraca e seus corpos mais frágeis. Para Flamel, a Profecia está se tornando cada vez mais clara.
Já é tempo para Sophie aprender a segunda mágica elemental. A mágica do Fogo. E existe apenas um homen capaz de ensiná-la, um antigo estudante de Flamel: o conte de Saint-German - alquimista, mago e astro do rock. Josh e Sophie Newman são a única esperança do mundo - isso se eles não virarem contra o outro antes.

   Então não sei ao certo se é uma trilogia ou uma série, só sei que este da foto é o segundo, e que o primeiro é O ALQUIMISTA, eu coloquei esta porque não tinha certeza se aquele também tinha magos ou não, por via das duvidas coloquei só esse.

  Se você já leu algum desses livros, não deixe de comentar, sua opinião é muito importante.. ;)








Nenhum comentário:

Postar um comentário