sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Resenha do Filme (resenha dupla): RIPD - Agentes do Além

R.I.P.D - Agentes do Além
Lançado: 2013
Duração: 1h36 min 
Gêneros: Ação, Comedia, Fantasia

Sinopse: Nick Walker (Ryan Reynolds) é um policial que morreu recentemente. Para sua surpresa, sua alma foi enviada para o Departamento Descanse em Paz, uma espécie de agência que trabalha às escondidas na Terra. Devido à sua experiência, Nick logo é enviado de volta à Terra para trabalhar ao lado do veterano Roy Pulsipher (Jeff Bridges). Juntos, eles precisam encontrar o assassino de Nick.

   Nick é morto pelo seu melhor amigo e parceiro de trabalho, Bobby. Na Terra, Nick era policial e mesmo depois de morto não larga a profissão, sim a alma dele é levada para o Departamento Descanse em Paz (Rest in Peace Departament) e o trabalho dele é prender todos os defuntos que não se contentaram com a morte e fica vagando pela Terra. Depois do trauma de ser traído pelo seu parceiro de trabalho, Nick não escapa nem no céu e terá que trabalhar junto com Roy, um pistoleiro do velho oeste, experiente e sem "simancol" não sabe a hora de fica queto.


  O filme é interessante porque foge um pouco do comum, todos os filmes que eu assisti que o personagem volta pra Terra depois de morto ele acaba se transformando em um "fantasma" ninguém na Terra consegue ver ele. Já neste filme é diferente, as almas são vistas mais com outra aparência. 


(A dupla com realmente é)

(A dupla como os humanos veem)


  • O começo do filme:
Jhonatan: O começo do filme foi bem interessante com vários efeitos especiais muito bem montados, o que parece um filme de parceiros de policia corruptos, começa a se desenrolar completamente diferente durante o filme, com varias surpresas, coisas do alem, um mundo secreto de almas que ficam vagando na terra para proteger os vivos, essas almas no passado já foram da lei, que hoje são policiais do alem, tentam prender almas "bandidas" que fazem mal aos vivos, no decorrer do filme você vai revelando os segredos deste mundo que forma um final bem surpreendente, o filme tem um pouco de ação com humor e um pouco de M.I.B e as almas que escapam lembram um pouco zumbis de Guerra mundial Z.

Naiara: Eu achei uma historia interessante, gostei muito do novo "além" que o Autor/Roteirista sei la kk criou,é um filme bom para passar o tempo e dar boas risadas já que tem uma dose de humor.

  • Sobre o mundo que o autor criou:
Jhonatan: O mundo do além que o policial, personagem principal é enviado tem um sistema de carceragem de almas rebeldes, é um tipo de policia bem diversificada contando com xerifes do velho oeste ate policias do dia de hoje, eles inibem a entrada de mais almas ao mundo exterior deles é o mundo dos vivos.

  • Efeitos especiais:
Jhonatan: Achei bem legai, bem fortes, gostei da ideia do pausa quando morre kkk

Naiara: Gostei dos efeitos, só no começo do filme que eu não tinha gostado muito, mais no decorrer do filme foram ficando bons.
  • De modo geral, o que achamos do filme:
Jhonatan: Gostei bastante do filme, apesar de ser meio cliche, me lembrou um pouco de M.I.B talvz pelas armas estranhas e pelo mundo secreto que eles vivem, o filme é legal recomendo.

   
Naiara: Como disse ai em cima, o filme é bom para dar risadas e passar o tempo, não mais do que isso.  Recomendo!



   Para quem não sabe o filme foi baseado numa série de quadrinhos que não é muito famosa. 





   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário