quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resenha: Starters - Lissa Price


Naiara: Ola, pessoal! Nós ìamos fazer uma resenha dupla mais não deu porque eu já tinha me esquecido um pouco da história também são tantos livros que acabo esquecendo kk sendo assim, achei melhor só o Jhonatan resenhar. Mas se quiserem conferir minha resenha depois é só clicar aqui.





Starters
Série: Starters - Livro 01
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Comprar   Skoob

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



   O livro já começa mostrando a personagem principal na capa Callie Woodland, uma garota de 16 anos que durante a historia tenta proteger seu irmão menor Tyler, eles vivem nas ruas de Los Angeles que esta sendo destruída depois de uma guerra que devastou pessoas de 20 a 60 anos, Callie e Tyler vivem em escombros e prédios abandonados com um amigo Michael, que antes da guerra morava na mesma rua que os dois irmão.

   Já fazia um ano pós-guerra, a sociedade já tinha se organizado, com leis e certas injustiças, como por exemplo, a divisão da sociedade por idade, Starters e Enders, os Starters eram crianças, adolescentes e jovens de até 20 anos, os Enders eram idosos que partiam dos 60 anos até onde a tecnologia ou sua saúde aguentariam viver.

   Os Enders por serem mais velhos deveriam mostrar mais “humanidade” em relação aos Starters, mas não era o que acontecia, ambição e egoismo subiu a cabeça daqueles idosos, afim de voltar a juventude. Um  Ender  chamado Velho decidiu criar uma empresa, a PRIME DESTINATIONS, afim de ganhar muito dinheiro e suprir a necessidade daqueles Enders que já não eram tão ágeis, quando jovens. Essa empresa agia da seguinte forma, atraia Starters para deixar um Ender controlar seu corpo, um método de controle de cérebro, onde o Ender se deitava em uma maca com tubo na cabeça, em quanto o Starter escolhido pelo Ender como se fosse um produto em um catálogo se deitava em outra maca em outra sala, esse processo se chamava de "aluguel", o Ender poderia reviver sua juventude, enquanto o Starter sedia seu corpo durante alguns dia para o “Inquilino” .

   Callie, não aguentava mais viver nas ruas onde enfrentava perigos "Renegados", Starters que sobreviviam  as custas de outros Starters que eles roubavam, e outro perigo eram os Inspetores um tipo de Policiais que prendia Starters Órfãos e os levavam para instituições Febens a revolta pela Guerra dos Esporos, ter matado seu pai e sua mãe faz Callie recorrer a ultima e perigosa decisão, ir a PRIME e assinar um contrato de aluguel de seu corpo afim de ganhar muito dinheiro para comprar uma casa e cuidar de seu irmão Tyler, a partir dali começa uma aventura com muita ação e descobertas.


   A autora soube deixar o leitor na espectativa de desvendar os segredos da historia a cada pagina, o livro parecia um imã, algumas coisas vagas como o ano que se passa a historia fica no ar, para min a historia se passaria em 2050, devido a tecnologia que é dita no livro. Fora isso, o livro é um máximo, Callie é cheia de artimanhas, sabe atirar e é bem corajosa, espero o proximo livro com ansiedade, o Título será ENDERS e acho que vai esplicar a historia do lado dos velinhos....kk

   Como eu adoro desenhar, resolvi fazer dois desenhos de partes do livro que eu mais gostei não contem spoillers.


(Perseguição de carro que acontece na Pág. 237 á 238)

(O velho usa uma máscara, e é assim que eu imagino)




Nenhum comentário:

Postar um comentário