segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Livros por Tema: Verão



Ola como estamos no verão nada melhor do que ler livros com este tema, então hoje resolvi fazer um top 5 de livros para se ler no verão. (lembrando que não li nenhum deles)

O verão que mudou minha vida
Série: Verão
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record
Comprar   Skoob

Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

Para quem quer começa o ano com uma série, que tal uma que já combina até com a estação. Pelo que eu saiba é uma trilogia e já tem todos os volumes publicados no Brasil.





A Caminho do verão
Autora: Sarah Dessen
Editora: Id
Comprar   Skoob

Sinopse: Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

Sarah Dessen, autora queridinha por muitas meninas por ai, eu nunca li nada dela mais vontade é o que não falta.. ;)



Sonho de uma Noite de verão
Autor: Willian Shakespeare
Editora: (varias)
Comprar   Skoob

Sinopse: Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.

Que tal neste verão ler um clássico? E nada melhor do que Shakespeare né? kk




Um Certo Verão
Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Comprar   Skoob

Sinopse: Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.

   Nunca tinha ouvido falar mais a sinopse me chamou a atenção. Este livro também teria se encaixado nos livros com tema de Natal, pena que eu não tinha visto antes.




Amor de Verão
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequim
Skoob

Sinopse: A repórter de celebridades Lee Radcliffe tem de cumprir uma pauta bizarra: acampar durante duas semanas com Hunter Brown, popular escritor de romances de terror cujos hábitos são, no mínimo, estranhos. Lee está decidida a conseguir a entrevista mais importante de sua carreira, mas durante o tempo em que passa com Hunter e o conhece mais de perto, ela começa a considerar algo além de um simples furo jornalístico.

   Nora Roberts autora conhecida por seus romances, que tal começar o ano lendo um romance..













Nenhum comentário:

Postar um comentário