terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Capas pelo Mundo: Cidade dos Ossos

   Olá pessoal, está semana vai ter resenha do livro e do filme Cidade dos Ossos, então fiquem ligados. Para comemorar resolvi fazer o Capas pelo Mundo especial Cidade dos Ossos, abaixo vocês verão que escolhi cinco capas diferentes que existe deste livro pelo mundo á fora. 

Alemanha

   A série se passa em Nova Iorque e é escrito pela Cassandra Clare. Foi originalmente publicado nos Estados Unidos em 2007.

  Cidade dos Ossos, alcançou a oitava posição da lista dos Best Sellers do New York Times.

  No Brasil foi publicado em 2009, desde então não pararam de publicar os livros desta série e Peças Infernais, que acontece antes da série Instrumentos Mortais.


Bulgária

  A ideia de Cidade dos Ossos veio originalmente para Cassandra Clare quando sua amiga a levou para ver uma loja de tatuagem. Ela lhe mostrou as pegadas no teto da loja que estavam cruzando e criando padrões, mas para Clare "Parecia uma batalha fabulosa e sobrenatural que havia sido travada por seres que tinham deixado suas pegadas para trás". Ela então teve a ideia de criar uma sociedade secreta de caçadores de demônios cuja magia fosse baseada em um sistema de Marcas tatuadas. Clare queria escrever algo que combinasse os elementos de uma fantasia tradicional e "Reformulá-los através de uma lente moderna e urbana" - Wikipédia



Chinesa

  A história é narrada em terceira pessoa. E em quase todas as cenas a narração está no ponto de vista de Clary, a protagonista.

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


França e Republica Tcheca

   Gente o que vocês acharam dessas capas? Eu gostei a da Republica Tcheca mais as outras eu não gostei não, inclusive esta da França (ela é bem estranha).

   Não esquecem de acompanhar o blog e ver as resenhas do livro e do filme, as resenhas sai quinta e sexta.

   Não esquecem de contar qual dessas capas vocês acharam mais bonitas.  :D

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário