sábado, 22 de fevereiro de 2014

Desejados da Semana #7

   Olá gente, pra quem não sabe, neste quadro eu falo sobre três livros mas hoje será só dois, que mais gostei nesta semana e que estou curiosa para ler.! :D

Tinta
Autor: Fernando Trías de Bes
Editora: Autêntica
Skoob

Sinopse: O espanhol Fernando Trías de Bes conta a história de um livreiro, um matemático, um impressor, um revisor e um editor, na Mogúncia de 1900, que sofrem do mesmo mal: sentem-se angustiados e não sabem qual é o motivo de seu desatino; veem a vida com desencanto e insatisfação e estão a ponto de desistir de encontrar uma solução. Mas o destino faz com que cada um deles dê sua contribuição para que todos encontrem um motivo para seguir adiante. Tinta é um livro insólito e inesquecível, que se move entre o real e o imaginário. De narrativa aparentemente simples, na verdade esconde uma trama complexa, conduzida por personagens extremamente originais que nos mostram o poder que a literatura e a imaginação têm de transformar vidas. Tinta é uma homenagem original ao universo das palavras e ao livro impresso; uma pequena joia, uma história que se lê com o coração e que nos captura do começo ao fim.

   Assisti um vídeo da Tati Feltrin e adorei a resenha dela (clique aqui para assistir) apesar dela ter citado pontos negativos, mas gosto não se discuti talvez pra ela não funciono mas pra mim pode ser que sim. Gostei bastante da sinopse do livro e me pareceu diferente, e cá entre nós, esta capa é linda, simples mais ao mesmo tempo lindíssima. :D



A Estrela que Nunca vai se Apagar
Autora: Esther Earl
Editora: Intrínseca
Skoob

Sinopse: "Ela me faz lembrar que uma vida curta também pode ser uma vida boa e rica, que é possível viver com depressão sem ser consumido por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sofrimento." As palavras são do autor John Green, que era amigo de Esther e escreveu a introdução de A estrela que nunca vai se apagar. A amizade dele com a adolescente foi tão intensa que a história dela serviu de inspiração para o aclamado A culpa é das estelas, publicado pela Intrínseca em julho de 2012. Desde nova, Esther gostava de escrever cartas e diários, e, durante o tratamento contra o câncer, mantinha uma rede de amigos on-line - alguns deles membros da comunidade chamada Nerdfighteria, criada por John Green e seu irmão, Hank, em que jovens discutem sobre livros e ideias para tornar o mundo um lugar melhor. (sinopse incompleta)

   Confesso que na primeira vez que vi este livro no submarino, não me interessei e também não cheguei a ver vídeos da Esther no Youtube. Mas, para quem não sabe este livro é cheios de relatos dela contido num diário e dos pais e amigos, uma menina que foi diagnosticada com câncer e que era muito fã de John Green e de Harry Potter, através de vídeos no Youtube ela ficou famosa e se tornou amiga de seu autor favorito. Foi graças a ela que o autor escreveu o livro A Culpa é das Estrelas.

E vocês, já leram algum desses livros? Deixe nos comentários o que acharam! :D



















Nenhum comentário:

Postar um comentário