quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

   Não sei como demorei tanto pra ler está série. :0 Este mês, eu li 90% livros bons, por isso pretendo até fazem um vídeo O QUE EU ANDEI LENDO.

Cidade dos Ossos - Livro 01
Série: Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Comprar   Skoob

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


   Cidade dos Ossos, conta a história de Clary que tem 16 anos e decide numa noite qualquer ir a uma discoteca com seu melhor amigo Simon que é um fofo, por sinal, ela tem uma relação meio complicada com a mãe, pois ela tenta ao máximo proteger a filha. Seu pai foi morto antes dela nascer, então obvio ela não chegou a conhecê-lo, somente em fotografias (sua mãe guarda uma caixa com um pedaço de cabelo de seu marido até hoje). Desde a morte do marido, ela não pensou em ter outro homem, mais desde quando Clary se conhece por gente sua mãe tem um amigo chamado Luke, que é como se fosse um pai para Clary.


   Durante a discoteca, Clary presencia um assassinato, entre um grupo de 3 jovens estranhos, contra um menino que parecia inofensivo, depois deste acontecimento Clary vai conhecendo um pouco mais sobre os Caçadores de Sombras e depois desta noite a vida dela não será mais a mesma. 

   Segredos vão sendo revelados, a gente não sabe em quem realmente devemos confiar e o mundo que a autora criou é maravilhoso. Espero que nos próximos livros, a autora aborde um pouco sobre os outros seres que ela criou, pois fiquei curiosa em sabe um pouco mais sobre as fadas e os anjos e sobre a cidade de Idris. Mas, tem mais cinco livros pela frente, então é quase certo que conhecerei um pouco mais deles.

   Gostei do triângulo amoroso que a autora criou, eu mesma não saberia com  qual dos dois ficar já que ambos são incríveis, cada qual com a sua personalidade e com seu jeito, ambos muito diferentes



   Em muitas partes me surpreendi, mais também, em muitas partes foram previsíveis, mais nada que pudesse atrapalhar o enredo. Personagens são bem construídos e me "apeguei" bastante ao Jace pois o jeito dele me lembrou ao Patch  Sim eu achei que o "casal" do livro (Clare e Jace) são bem parecidos com Nora e Patch, não achei a história do livro parecida, mais sim o casal. Deixando bem explicadinho

   O livro ganhou 5 estrelas,  porque faltando umas cem paginas a autora conseguiu me conquista, pois no começo estava achando a narrativa muito parada e a história não estava me conquistando. Ouvi muitas pessoas dizerem que os outros livros da série é bem melhor que este, por isso estou mais animada ainda.

   E vocês já leram esta série? Se sim, não esquece de nos falar o que achou :)
   
   Para quem não acompanha o blog, eu fiz um especial POR TRÁS DAS LINHAS com a autora. Se quer conhecer um pouco mais dela clique aqui.








   

Nenhum comentário:

Postar um comentário