segunda-feira, 3 de março de 2014

Livros por Tema: Livros mais vendidos em 2013

   Olá, hoje eu resolvi fazer um post que deveria ter feito no começo do mês "LIVROS MAIS VENDIDOS DE 2013",  nesta lista contém dois livros que não imaginava ter vendido tanto. Espero que goste e nos diga o que achou. :D

1- A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Comprar   Skoob

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 





   Este já não era novidade, já imaginava que estaria no topo, todos conhecem a historia então não há a necessidade de me estender.

2- Toda Poesia
Autor: Paulo Leminski
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Paulo Leminski foi corajoso o bastante para se equilibrar entre duas enormes onstruções que rivalizavam na década de 1970, quando publicava seus primeiros versos: a poesia concreta, de feição mais erudita e superinformada, e a lírica que florescia entre os jovens de vinte e poucos anos da chamada “geração mimeógrafo”. Ao conciliar a rigidez da construção formal e o mais genuíno coloquialismo, o autor praticou ao longo de sua vida um jogo de gato e rato com leitores e críticos. Se por um lado tinha pleno conhecimento do que se produzira de melhor na poesia - do Ocidente e do Oriente -, por outro parecia comprazer-se em mostrar um “à vontade” que não raro beirava o improviso, dando um nó na cabeça dos mais conservadores. Pura artimanha de um poeta consciente e dotado das melhores ferramentas para escrever versos.Entre sua estreia na poesia, em 1976, e sua morte, em 1989, a poucos meses de completar 45 anos, Leminski iria ocupar uma zona fronteiriça única na poesia contemporânea brasileira, pela qual transitariam, de forma legítima ou como contrabando, o erudito e o pop, o ultraconcentrado e a matéria mais prosaica. (Sinopse incompleta) 

   Não gosto deste tipo de gênero e confesso que não me lembro de ter visto este livro em outros blogs, pra mim foi uma surpresa ele estar no segundo lugar dos mais vendidos. Se você já leu me diga o que achou, quem sabe mudo de ideia e encaro a leitura? :D


3- FIM
Autora: Fernanda Torres
Editora: Companhia das Letras
Comprar   Skoob

Sinopse: O público brasileiro acostumou-se a ver Fernanda Torres no cinema, no teatro ou na televisão .Com 'Fim', seu primeiro romance, ela consolida sua transição para o universo das letras. O livro focaliza a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagens marcantes de suas vidas - festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos. Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos - mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer. São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes. Sucesso na carreira, realização pessoal e serenidade estão fora de questão - ninguém parece ser capaz de colher, no fim das contas, mais do que um inventário de frustrações. Ao redor deles pairam mulheres neuróticas, amargas, sedutoras, desencanadas, descartadas, conformadas. Paira também um padre em crise com a própria vocação e um séquito de tipos cariocas. Há graça, sexo, sol e praia nas páginas de 'Fim'. Mas elas também são cheias de resignação e cobertas por uma tinta de melancolia. 

   Já existi muito ela na tv, mais confesso que a sinopse do primeiro romance da autora não me chamou a atenção, vai acompanhar a história de cinco amigos ao longo da vida. 


4- O Chamado do Cuco
Autora: Robert Galbraith/ J.K. Rowling 
Editora: Rocco

Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
   Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
   Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


   Este também é outro que não é surpresa pra ninguém, mias confesso que achei que ele estaria no segunda lugar e não no quarto. 0.o

5- Em busca de um Final Feliz
Autora: Katherine Boo
Editora: Novo Conceito
Comprar   Skoob

Sinopse: Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.


   Confesso que não sei nada sobre a história e acredito que seja triste, pois, parece se tratar  de pobreza que é um tema que meche com qualquer um. 


   Se você já leu qualquer um deles, não esqueça de fala o que achou, nós ficamos muito feliz.!!

Fonte: Folha de São Paulo

 


2 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro dele, mas gosto da estória de muitos.
    Já está na minha lista. Mas, quando eu vi esse filme!!! Nossa, a muito tempo que eu não chorava assim!!!
    Lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a chorar mais me emocionou bastante ;)

      Beijos..

      Excluir