quinta-feira, 6 de março de 2014

Resenha: O Gato Preto e outros Contos: Edgar Allan Poe

O Gato preto e outros Contos
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Hedra
Comprar   Skoob

Sinopse: O Gato preto e outros contos reúne sete das mais significativas histórias de terror e do sobrenatural criadas pelo americano Edgar Allan Poe, considerado um dos mestres do gênero. No conto "O gato preto", um dos mais famosos do autor, o álcool e a bebida são responsáveis por uma série de crimes assustadores, numa seqüência narrada de forma a prender o leitor da primeira à última página

   Este livro foi o primeiro que eu li do Poe e eu amei o conto do Gato Preto é incrível INCRÍVEL MESMO.

   A minha versão foi emprestada da biblioteca e é esta que está na foto, Pocket  com folhas brancas e tem 7 contos. Poe é muito conhecido pelos Contos de Horror e sempre curtos com menos de 20 paginas, isso é muito bacana porque da pra ler um conto por dia, antes de dormi pra quem gosta que nem eu.


   Confesso que não li todos os 7 contos, porque depois de ter lido o do Gato Preto nenhum mais me surpreendeu. Li o O BARRIL DE AMONTILLADO que é bom também mais não chega aos pés do O GATO PRETO que é assustadoramente bom e me deixou com medo de gatos pretos, O BAILE DA MORTE VERMELHA não achei tão bom e não consegui entender direito e por ultimo li O RETRATO OVAL que tava bom mais pra mim o final foi sem graça.

  Considerei este livro de leitura difícil, tinha partes que eu tinha que ler três vezes pra compreender, pois, tem muitas palavras difíceis já que este livro foi escrito há bastante tempo.

   Recomendo lerem Poe, inclusive o conto do Gato Preto, não quis fazer resenha de nenhum conto, pois, acho melhor vocês lerem e se surpreender. O livro foi 4 estrelas, porque só gostei de dois contos, e o resto pra mim não foi legal.

   E você, já leu os livros dele? Não esqueça de comentar e nos falar o que achou. :D 








Nenhum comentário:

Postar um comentário