sábado, 7 de junho de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green

    Olá gente, eu sei que vocês já devem ter visto muuuuuitas resenhas sobre A Culpa é das Estrelas mais eu quis dar a minha opinião também, espero que gostem e não esquecem de comentar. 

A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Comprar   Skoob

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


   Hazel Grace tem câncer terminal e só vive graças a um remédio chamado Falanxifor câncer em seu pulmão prejudica a respiração e por isso ela tem que estar 24 horas com um carrinho contendo oxigênio.



    Sua médica indica um Grupo de Apoio para Adolescentes com câncer, já que a Hazel estava ficando muito só, sua mãe (que é um pouco doidinha) incentiva SUPER que sua filha viva a sua vida, o que eu acho muito bonito (tem mães que agem ao contrario, não é porque a filha é doente que não pode "tentar" ter uma vida normal, néh).

    Hazel não gosta de ir ao Grupo de Apoio, e eu até entendo, acho que não gostaria também, lá tem um pior que o outro e a qualquer momento um pode bater as botas. Mas, num dia desses o Isaac, que é um menino que ia fazer cirurgia no olho e consequentemente ia ficar cego, leva seu melhor amigo o AUGUSTUS que já teve câncer e teve que amputar uma das pernas.

   Os dois começam a se conhecer melhor graças há um livro que Hazel indica para o Augustus (Gus para os íntimos), este livro tem a função de unir os dois de tal forma que é até bonito, inclusive pra gente que adora literatura. Muitas coisas acontecem graças a este livro, mais eu acho melhor você descobrir lendo se não é spoillers.

   Eu acho que todos deveriam ler este livro, porque mostra o otimismo dos personagens, apesar de tudo eles ainda lutam pra viver o que achei muito bonito. Mas, não recomendo o livro pra quem tem esta doença (na verdade, não recomendo nada que tenha a ver com esta doença para pessoas que está com está doença).

    Confesso que não queria ler este livro:

  • Primeiro: Porque foi/é modinha da vez e eu não gosto muito de ler livros que todos estão lendo, sempre acaba vazando algum spoillers.
  • Segundo: Porque é história triste e eu tava com medo de não gostar de como o autor ia abordar este tema.
  • Terceiro: Meu vô morreu a pouco tempo, por causa desta doença então era um assunto que mexia muito comigo. 
    Mas, ainda bem que deixei o preconceito de lado e encarei a leitura de frente, porque simplesmente o livro é lindo e sensacional, já tinha lido um livro do autor Cidade de Papel  e este conseguiu ser melhor ainda (eu tinha adorado Cidade de Papel).

   Apesar de estar muito receosa quanto a leitura, minhas expectativas estavam lá no alto, estava com medo do autor me decepcionar e acredite, não decepciono, logico o livro não foi 100% ótimo, achei que o autor frisou muito num assunto que estava me incomodando (não vou falar pra não soltar spoillers) mais tirando isso o livro foi excelente.

   A dica que eu dou é, se você pensa da mesma forma que eu pensava, que o livro já virou modinha que todo mundo ta lendo só por causa do filme, então desencana e leia, tire as suas conclusões não deixe se levar pela opinião dos outros.

   Para quem quer saber mais, o blog fez post sobre a Trilha Sonora do filme e uma entrevista que a Ana Maria Braga fez com o John Green.


(Holliday Parker - Indianópolis)
Desenhado por: Jhonatan William



(5 estrelas)









Nenhum comentário:

Postar um comentário