segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resenha de Filme: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras
Lançamento em DVD: 20 de Maio de 2014
Duração: 1h45min 
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia 

Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

   Primeiramente, antes de começar a falar o que achei do filme, tenho que dizer que estava EU procurando filmes num site para assistir e do nada me deparo com este filme na lista. :0 Será que só eu não sabia que já tinha sido estreado? rsrs. Eu sabia que ia virar filme, mas não sabia quando, e confesso que não vi nenhuma divulgação, nem em outros blogs e muito menos no TeleCine. Depois que assisti eu fui pesquisar, quando tinha sido lançado e achei uma matéria falando que Academia de Vampiros não seria estreado nos cinemas, porque sua adaptação não foi bem recebida no exterior. O que é uma pena, pois eu gostei do filme, apesar de não ter lido o livro. 


    O Filme começa com um flashback de um acidente de carro, neste veículo estava Lissa, sua mãe, seu pai, seu irmão e Rose, infelizmente só Lissa e Rose sobreviveu. Depois do flashback mostra os dias atuais, as duas fugiram do "internato" mais conhecido como Academia de Vampiros onde estudavam e treinavam suas habilidades para viver como adolescentes normais. Lissa uma Vampira e Rose sua guardiã.




   Os Vampiros neste filme são chamados de Moroi, só se alimentam de sangue e podem sim, andar no sol sem se queimar ou brilhar, mas não fazem isso, pois a luz do dia incomodam. Além disso, eles possuem poderes especiais sobre os quatro elementos: Terra, Ar, Fogo e Água.



   Já os Dhampirs, são metades vampiros e metades humanos, podem se alimentar de comidas normal ou se preferirem de sangue, são encarregados de protegerem os Morois, inclusive da raça de Vampiros maligna, os Strigois, uma raça que só anda a noite e só morre se forem atingidos por uma estaca e seu passatempo favorito é caçar os Morois.



   Vasilisa ou se preferirem Lissa, é um membro da realeza, não somente uma princesa, mas sim a ultima da linhagem Dragomir, mais especificamente a segunda na linha de sucessão ao trono.


   Os guardiões do St. Vladimir (mais conhecido como Academia de Vampiros) encontram Rose e Lissa e as levam para o internato, no caminho eles sofrem um ataque dos Strigois mas conseguem chegar a salvo na Academia.

   Por ser princesa, Lissa é muito popular, ou melhor era, ela achou que quando voltasse tudo estaria como havia deixado, mas muitas águas rolaram. Seu namorado está com outra e os alunos olham de olhos tortos. Para Rose, o que mudou foi ter se desacostumado com os treinamentos pesados.

   

   Confesso que gostei do filme, tem muita cena de ação mais também tem uma pitadinha de romance e comédia. Não sou da série que nem muitas de vocês, pois não li os livros mais vontade é o que não falta. (Desculpem se não posso comparar o livro com o filme). Mesmo eu não lendo eu consegui entender o filme perfeitamente, pra mim não ficou nenhuma ponta solta, e estou muita curiosa para saber como será o desenrolar da história. Caso a matéria que eu li esteja certa, acredito que não vão mais fazer filmes do resto da série, então vou ter que aproveitar quando o box tiver em promoção no Submarino para comprá-lo. rsrs

   Não deixem de comentar e nos disser o que achou do post. Fiquem com Deus e até mais! 

(3 Estrelas/Canecas rs)










   

Nenhum comentário:

Postar um comentário