segunda-feira, 21 de julho de 2014

Por trás das Linhas: Paulo Coelho

   Olá pessoal, esses dias me dei conta e que nunca li nada do autor, e do nada me deu vontade de matar esta curiosidade, agora estou lendo o livro "A Bruxa de Portobello" e se tudo der certo quinta que vem saí resenha, se ficou interessado se inscreva no blog para não perca. 


    Paulo Coelho, escritor, letrista e jornalista, nasceu 26 de Agosto de 1947.

   Como muitos pais querem o melhor pro seu filho, o pai dele não era diferente, ele queria que o filho fizesse faculdade de engenharia, mas sua mãe sempre estimulou a ser escritor.       Quem derá o pai dele saber que o filho seria um dos escritores brasileiros mais famoso no mundo. Seus pais viviam brigando e o Paulo Coelho entro em depressão enquanto adolescente, foi internado três vezes numa clinica de repouso. 

  Seu primeiro livro foi escrito em 1982 "Arquivos do Inferno" que não teve uma boa repercussão. Lançou o seu segundo livro em 1985 "O Manual Prático do Vampirismo"  que logo mandou recolher pois considerou um livro ruim. Depois, de dois anos ele lançou o "O Diário de Um Mago" que foi inspirado em uma viagem que ele fez. 




   Seu livro de maior sucesso é "O Alquimista" lançado em 1987, no começo não vendeu muito mais depois a venda estourou e se tornou um dos livros mais vendidos de todos os tempos. 

   Suas Obras mais famosas são:







   Espero que tenha matado um pouco a curiosidade de vocês! Até logo!











Nenhum comentário:

Postar um comentário