terça-feira, 19 de agosto de 2014

Livros por Tema: Cinco livros que falam sobre moda!

   Olá pessoal, depois de muito tempo eu voltei com esta coluna, vou tentar postar toda semana e com temas variados, vamos ver se vai ficar bom. Hoje eu resolvi trazer um tema que as mulheres adoram (eu pelo menos eu) MODA! Fiquem a vontade, e se quiser deixar algum comentário, melhor ainda! 

Mad Repeller
Autora: Leandra Medine
Skoob   Submarino

Sinopse: Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.


   Um livro que teve bastante marketing envolta, mas mesmo assim não conheço muito a respeito, só o que sei é que a autora é uma blogueira e no livro vai contar um pouco sobre sua vida e seu estilo que aparenta ser diferente.

Moda Intuitiva
Autora: Cris Guerra
Skoob   Submarino

Sinopse: Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.

    Outra blogueira que escreveu um livro, eu nunca tinha entrado no blog dela mas quando descobri este livro eu procurei conhecer, pra quem quiser acessar

O Diabo veste Prada
Autora: Lauren Weisberger
Skoob   Submarino

Sinopse: Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.
De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.

   A autora Lauren trabalhou como assistente na revista Vogue e eu só fiquei sabendo agora rsrs. Enfim, por isso é bom ler as sinopses dos livros antes. Quem nunca se interessou em saber como funciona uma editora de revista? Ainda mais de moda? o//

A Parisiense 
Autora: Ines de la Fressange e Sophie Gachet
Skoob   Submarino

Sinopse: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa. 

   Parece ser um livro interessante, um pouco mais explicativo e com figuras. 


+ Posts de Makes (clique aqui) Adaptação da Make da atriz de A Culpa é das Estrelas (clique aqui)


Bela Adormecida 
Autor: Christian Lacroix 
Skoob   Submarino

Sinopse: O celebrado estilista francês Christian Lacroix ganha uma biografia inspirada no conto de fadas da Bela Adormecida no convidativo texto da colunista de moda inglesa Camilla Morton. Artista que transformava mulheres em princesas por meio de seus vestidos de sonho, Lacroix participa da obra exibindo outros aspectos de seu imenso talento, desta vez como autor das ricas ilustrações do livro. O tom de fábula, aliado à interessantíssima trajetória do gênio da moda, encanta os leitores, fashionistas ou simplesmente curiosos, fazendo-os (re)viver fantasias e despertando aspirações. 

   Não conhecia este livro e pelo que dá a entender na sinopse é de um estilista francês que cria vestidos de noivas que lembram vestidos de princesas. 


   Gostei de abordar um tema diferente, não é porque o blog fala de livros que não pode abordar outros temas, néh? 

   Não esqueça de deixar nos comentários o que achou e o que tem que melhorar e fique a vontade para dar sua opinião! Até logos, bye bye 










Nenhum comentário:

Postar um comentário