quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Resenha: Finale, Hush,Hush - Becca Fitzpatrick

Finale - Livro 4
Série: Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Skoob   Submarino

Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


   Só lembrando, se é o quarto livro então é obvio que tem spoillers rsrs.

   O que falar deste livro? Muito aguardado por mim. Pra quem não lembra, no final do Silêncio há um falatório sobre uma possível guerra e cabe a Nora comandar os nefilins contra os anjos caídos, e neste livro ela fica estudando a possibilidade de haver ou não a guerra e também ela passa por uma mudança já que agora não é mais humana e sim nefilim, sem contar que seu namorado é um anjo caído.

   O Mão Negra pra quem não se lembra, fez Nora jurar que iria comandar o exercito caso morresse, não somente liderando mais sim entrando na guerra contra a outra raça. Como Nora matou o Hank (Mão Negra) que era o seu pai legítimo, o poder de liderança passou naturalmente para ela há transformando em nefilim




Saiba mais sobre as Capas pelo Mundo de Sussurro.(clique aqui)

   Mas é claro que não seria tão simples, primeiro, Nora não quer guerra nenhuma mais também não escolhe de que lado ficar, segundo, não pretende largar seu namorado só porque é da raça inimiga. (Patch *----------*) terceiro, os subordinados de seu "pai" não aceitaram a nova líder, ainda mais rolando boatos de que namora um anjo caído. Mais ela não está sozinha, Scott apresenta Dante à Nora, já que foi o braço direito de Hank e é muito influente pros nefilins. 


Saiba mais sobre a série: Hush,Hush (clique aqui)

   O que mais me impressionou foi pensar no quanto os personagens evoluirão, no primeiro livro Nora era bem mais frágil, tudo dependia da proteção de Patch, sem contar que eles brigavam direto. Patch por sua vez, era mais bruto e irônico, o que pra mim fazia ele se tornar mais encantador. *-----*.  Agora terminando de ler este livro a gente percebe que Nora não é mais aquela garota fraca, ela se esforça muito para mostrar pro Patch que sabe lutar e Dante tem uma participação importante nesta parte. Pra mim a capa do livro significa isso, o Patch deixando a Nora resolver os próprios seus problemas, deixando ela lutar, tratando ela como uma nefilim e não uma menina mimada




Saiba mais sobre a autora Becca Fitzpatrick (clique aqui)

   Não mudaram só fisicamente, o amor dos dois foi crescendo cada dia mais, e só assim para fazer eles terem foco no que estava acontecendo, para não deixar que a guerra atrapalhasse o namoro.  Não foi só a Nora que mudou, mais o Patch também, ele está muito romântico e protetor (do jeito bom, e não como ele era antes que não deixava Nora fazer nada), muito compreensível e ajudou muito, auxiliando Nora na decisão certa, mesmo sabendo que as intenções dos nefilins era acabar com a raça dele. 




Saiba mais sobre: Livros por Tema: Anjos/Anjos Caídos (clique aqui)

  Só tenho uma coisa a dizer, vou sentir saudade (ou melhor, já estou sentindo) do Patch, da Nora, da Vee e do Scott apesar de achar que a autora deveria ter dado mais ênfase nos dois últimos, (achei eles muito apagados neste livro, logo no último). Em compensação o destaque fica para Dante e Marcie, é vocês leram certo, Nora terá que aguentar a sua meia irmã morando na casa dela. 

  Como todo final de série, neste tem muuuuuitas revelações e surpresas de corta o coração, coisas que não precisava ter acontecido e traições, o livro teria me surpreendido muito se meus amigos não tivessem me soltado spoillers sobre as partes bombásticas


  Agora vou tentar ler algum livro que seja tão bom que me faça esquece do Patch, tá? Até mais e Fiquem com Deus!.











Nenhum comentário:

Postar um comentário