quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Top 5: Cinco livros que já foram proibidos!

   Olá pessoal, tudo mundo tem curiosidade em saber quais livros já foram proibidos em diversos países néh? E para matar a curiosidade de vocês eu procurei cinco livros muito conhecidos que vocês não imaginariam ter sido censurado.


Sim gente até Harry Potter já foi censurado, só porque conta sobre bruxarias. Em Emirados Árabes Unidos foi censurada por supostamente incentivar a bruxaria. Nos Estados Unidos, colégios conservadores proibiram os alunos de lerem esses livros em seus domínios. 


Até mesmo Crepúsculo não conseguiu ficar de fora desta lista, não vejo motivos para ter sido censurada, porém alguns pais americanos conservadores viram, o série não foi bem aceita para algumas pessoas por se tratar de romance sobrenatural, e por ter apelo sexual. Vai entender né, cada uma! 


Esta série eu até consigo entender o porque de ter sofrido criticas. Estados Unidos de novo pra variar né. Os pais conservadores fizeram protestos julgando o livro por conter muito violência e linguagem ofensiva. Mais ainda bem que não conseguiram banir a série, que por sinal estou louca para assistir o ultimo filme. 


Este livro pra quem não sabe, se trata de um assunto bem pesado, Sexo+Incesto+Menor de idade= censura. Sim o livro se trata realmente disso, confesso que não é um livro que me interesse a leitura. O autor que é Russo sofreu pra publicar este livro e quando conseguiu foi considerado pornografia pura. (Mais também néh?)


Este livro foi lançado há 15 anos e de acordo com fontes está a 5 anos banidos de diversas bibliotecas americanas, só porque falam abertamente de sexo e drogas. 

Gostei de ficar sabendo mais sobre os livros proibidos, estou pensando em trazer para a próxima semana, livros que já foram banidos no Brasil, o que acham? 
Então por hoje é só, Beijos gente, até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário