terça-feira, 23 de setembro de 2014

Noticias Literárias: Novidades que saíram por esta semana!

   Olá pessoal, como nesta semana teve bastante notícia legal ligado a literatura, resolvi pegar as quatro mais interessantes e comentar com vocês.

Adaptação Cinematográfica

Deixe a neve cair 
Autor: John Green, Maureen Johson e Lauren Myracle

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

   Quem diria que depois do sucesso do filme A Culpa é das Estrelas, o autor ia ter mais livros sendo adaptado. A Universal comprou os direitos e ainda não tem nenhum ator confirmado. 

   Este livro pra quem não se lembra foi lançado ano passado na época do Natal e teve uma boa repercussão. Acredito que a adaptação será lançado na época do Natal também, de 2015. 



Segundo Filme Maze Runner 

Prova de Fogo - Livro dois
Autor: James Dashner

Sinopse: Pode ter spoillers
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
  Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.

  O primeiro livro foi adaptado a pouco tempo e pra quem não assistiu está nos cinemas ainda (queria muito assistir mas quero ler o livro antes). Pra falar a verdade ultimamente está saindo muito filme adaptado, alguns até melhores que os livros. 

  Este livro é o segundo e foi divulgado a pouco tempo que será lançado  filme em Setembro de 2015 e as gravações começar no mesmo ano. 

Segundo Livro Never Sky

Never Sky - Sob o céu do Nunca
Autora: Veronica Rossi

Sinopse: Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva.
Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.

   Muitos fãs estavam com duvida se a editora que é a Rocco só que com o selo da Prumo (que por sinal não existi mais, faliu rsrs)iria ou não lançar o restante da série. Esta semana a Editora se pronunciou e disse que irá lançar sim só que está sem data definida por enquanto. (Fãs agora é só aguardarem)


Frozen vai virá livro? 

Anna e Elsa - Todos Saúdam a rainha Livro 01
Série: Frozen
Autores: Disnep

A Disnep juntamente com uma editora irá lançar uma serie de livros que darão sequencia ao filme Frozen, Uma jogada de marketing já que o filme vendeu bastante e agradou tanto o publico infantil quanto o adulto

Está série será voltado para as crianças, e iram se aprofundar mais no universo do filme. Pelo que pesquisei os dois primeiros livros em inglês já estão disponíveis para a compra e o lançamento será para Janeiro de 2015 nos Estados Unidos.

Obs: Pelo que eu sei todo mundo já assistiu este filme menos eu rsrs. 

   Espero que tenham gostado do post e se gostou não esqueça de deixar nos comentários ou deixar sugestões para um próximo post. Fiquem com Deus e até mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário