terça-feira, 9 de setembro de 2014

Top 5: Livros por tema: Primavera

   Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vim trazer 4 livros que me lembra primavera já que ela está chegando (ou já chegou, não sei ao certo rsrs) Na verdade eu ia fazer um top 5, mas foi muito difícil achar mais um livro então no final vou citar um bem levinho que eu acho que combina com a estação. 

   Pra mim primavera lembra livros de romance e esses que eu citei são livros que me interessaram e que gostaria de ler nesta estação.

O Jardim Secreto 
Autor: Frances Hodgson Burnett
Skoob   

Sinopse: Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary,uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.

   Pareceu ser um livro meio bobinho mais quem sabe não nos surpreende, néh? Se já leu deixa nos comentários. Não sei se a história se passa na primavera mas como vai fazer de um jardim secreto, achei que encaixava nesta lista.

Deusa do Mar - Livro 01
Série: Goddess
Autora: P. C. Cast
Skoob 

Sinopse: Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... Mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de Chris no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Ondina. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. Chris logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

   Escolhi este livro porque pelo que li vai contar sobre deuses que cuidam de estações, este por exemplo seria a deusa do mar (avá rsrs) e o segundo livro é a deusa da primavera. Achei interessante este enredo.


Paixão de Primavera
Autora: Mary Kay Andrews
Skoob 

Sinopse: Convencida de que o fim de seu casamento com o charmoso Mason Bayless já faz parte do passado, Annajane Hudgens se prepara para deixar a cidade de Passcoe, no sul dos Estados Unidos, e recomeçar a vida ao lado de seu novo amor, um homem atencioso que fará de tudo para torná-la feliz. Mason está prestes a se casar com a bela e astuta Célia, e Annajane decide assistir à cerimônia como prova de que as feridas do passado estão cicatrizadas e de que o início de uma nova etapa da vida de ambos é uma coisa totalmente natural É um belo dia de primavera, a cerimônia começa na igreja mais pitoresca da cidade... mas o destino intervém, trazendo grandes surpresas para os protagonistas desta apaixonante aventura de primavera.

   Pelo que eu entendi da sinopse vai contar a história de Annajane que era casada com Mason mas o casamento não deu certo e cada um seguiu a sua vida, até que um dia ela descobri que Mason vai se casar e para ter certeza que não ama mais o seu ex ela decide assistir ao casamento, que está acontecendo na primavera, e por aí vaih... Desta lista o livro que mais fiquei curiosa para ler foi este, se já leu deixa nos comentários.


Encantos do Jardim 
Autora: Sarah Addison Allen
Skoob 

Sinopse: Embora as mulheres da família Waverley não sejam feiticeiras, todos na diminuta cidade de Bascom sabem que há algo misterioso nelas. A avó de Claire criava iguarias únicas com flores comestíveis para resolver os problemas das pessoas e sua idosa prima Evanelle tem mania de enviar presentes inesperados exatamente quando as pessoas mais precisam deles. 
Quando Sydney, irmã de Claire, volta a Bascom após anos de ausência, traz junto sua filha Bay e a capacidade de unir essa família pouco convencional.

   Falo de jardim já me lembra de primavera, confesso que sou uma pessoa que julga muito um livro pela capa e este com certeza eu não compraria, eu sei que é errado julgar mais fazer o que néh

   De acordo com a sinopse vai contar a história das mulheres de uma família que embora não tenha poderes, todos na cidade sabe que há algo de errado nelas. Confesso que a capa não aparenta ter este tipo de história mas se pararmos para refletir no título, faz todo sentido.

Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks 
Skoob 

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

   E por ultimo, nem mais e nem menos importante, escolhi um livro de romance que eu adooooorei e que tinha muito receio de ler. Pena que não cheguei a fazer resenha no blog mais este livro é incrivel.

   Espero que tenham gostado do post e se gostou ou já leu algum desses livros, deixem nos comentários o que achou. E se quiser me seguir nas redes sociais vou deixar os link logo abaixo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário