sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resenha do Filme: Romeu e Julieta 2013

Romeu e Julieta
Lançamento: Outubro de 2013
Duração: 1h58 min
Gênero: Drama, Romance

Sinopse: Versão moderna do clássico de William Shakespeare, no qual dois adolescentes de famílias rivais (Hailee Steinfeld e Douglas Booth) apaixonam-se perdidamente.

   Quem nunca conheceu a mais bela história de amor? Alguns podem até não ter assistido, porém já ouviu falar. Adoro quando fazem outras versões, porque de uma forma acaba nos incentivando a assistir, já que muitos não gostam de filmes antigos (eu, por exemplo).



   Romeu era perdidamente apaixonado por Rosalina, estava a ponto de se declarar para sua amada, mas outra mulher roubou o seu coração, Julieta. Explicando detalhadamente, o Lorde Paris havia ganhado a mão de Julieta, porém a mesma o detestava, mas não queria ir contra a vontade da família. Seu pai organizou um banquete e chamou vários convidados, dentre eles estava Romeu que procurava por Rosalina, já que estava decidido a declarar o seu amor


   Porém, o destino o separou e Rosalina perdeu o seu brilho, o Sol de Romeu não era mais a moça por quem era apaixonado e sim, Julieta. No primeiro instante, eles não se conheciam e quem derá eles tivessem descobrido antes, que os dois eram filhos das famílias rivais.



   Nenhum obstáculo os separaram, o amor falou mais alto e seguiram com o plano inicial "ficaram juntos". Mas, é claro que nada saiu como eles esperavam como iriam viver juntos, sendo que as famílias não aprovavam? E o pretendente arranjado de Julieta, ficaria de escanteio? É claro que a maioria sabe como está história termina, porém o filme nos prende tanto que queremos acreditar até o fim que o final será diferente. 




  Não acho que seja uma versão moderna, já que não existia celular naquela época rsrs 
(esta invenção teria salvado várias vidas). Lendo assim a sinopse, dá a impressão que é nos dias de hoje, porém é totalmente ao contrário. (Não sei exatamente em que ano eles estão).



  O que é mais apaixonante é a linguagem que eles usam no filme, além de culta é muito poética, é uma pena que nós perdemos uma linguagem tão bonita. Ultimamente, os casais se conversam usando 
gírias ou até mesmo, palavrões e assistindo este filme dá até uma "invejinha". 



  Não assisti as outras versões desta história de amor, porém posso dizer que este filme está mais do que recomendado. E melhor ainda se tiver namorado, assista junto com ele rsrs.


   Espero que tenham gostado da resenha de hoje, um ótimo final de semana pra todos, até logo.



Nota: 5

   



4 comentários:

  1. A última versão de Romeu e Julieta que assisti foi a 1196, com o Leonardo Di Caprio, mas acho que essa deve ser muito legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha assistido nenhuma outra versão, mas depois de assistir este filme, fiquei com vontade de assistir os anteriores.

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu amo amo amo Romeu & Julieta <3
    Já assisti ao filme mais antigo de 1968 e é perfeito, e também a versão com o Leonardo DiCaprio e não curti :/
    Mas esse eu quero assistir desde que avisaram que seria gravado haha *-* Parece ter lindo também!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simsim, eu pelo menos adorei, recomendo que assista...

      Beijos!

      Excluir