terça-feira, 28 de outubro de 2014

Top 5: Bibliotecas mais famosas do mundo!

   Olá pessoal, quem aqui gosta de entrar numa biblioteca ergue a mão. o/ Um dos lugares que os viciados em livros mais gostam de estar. (fala aí, se estou mentindo) E imagine você conhecer as Cinco Bibliotecas mais famosas do mundo, como é um sonho difícil de se realizar, decide pelo menos matar a vontade através das fotos. ;)

Biblioteca do Congresso (EUA)


A Biblioteca do Congresso foi inaugurada em 24 de abril de 1800A biblioteca possuía, em 2009, mais de 32 milhões de livros catalogados, mais de 63 milhões de manuscritos, 3 milhões de gravações de áudio, mais de 5 milhões de mapas, 16 milhões de microformas e a maior coleção de livros raros da América do Norte, incluindo uma das quatro cópias restantes da Bíblia de Gutenberg em papel velino.

Biblioteca do Mosteiro Beneditino de Admont (Aústria)



A Biblioteca do Mosteiro Benedito de Admont, fundada em 1776 conta com mais de 70 mil volumes e 1400 manuscritos, mais da metade do acervo da Idade Média.

Biblioteca Júridica de Iowa (EUA)



Como o próprio nome diz os livros são de direitos, mas a arquitetura está incrível.

Biblioteca de Nova York (EUA)


Fundada em 1985 e sediada em Manhattan, Nova York, Estados Unidos, de longe essa é uma das bibliotecas mais importantes do mundo, possui um acervo de aproximadamente 53.1 milhões de exemplares catalogados. Já foi servido de locação para vários filmes, como "O Dia Depois de Amanhã", "Os Caça-Fantasmas", "O Homem-Aranha" e "Bonequinha de Luxo", "Sex and the City”.

Biblioteca Central de Seattle (EUA)



Foi inaugurado em 2004 e é com certeza uma das bibliotecas mais bonitas, toda coberta de vidro e aço, são 11 andares de pura beleza.

Espero que tenham gostado do post, qual dessas bibliotecas você tem vontade de visitar um dia? Até mais, tchau.

2 comentários:

  1. Oi Naiara :D
    Nossa, bibliotecas incríveis, mega vontade de conhecer TODAS, u.u
    Mas a que mais gostei foi a Biblioteca do Mosteiro Beneditino de Admont, é lindona :3
    Adorei o post!
    Bjos :*

    oquevi-oqueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mega difícil falar qual que eu acho mais bonito, pois todas são lindas...

      Obrigado pelo comentário..

      Excluir