segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Top 5: Bibliotecas mais lindas do Brasil!

   Olá pessoal, semana passada fiz um post mostrando as Cinco Biblioteca mais famosas e bonitas do mundo (para ver clique aqui). E neste post, vou mostrar as mais bonitas do Brasil, "Bôra conferir".

   Biblioteca Nacional do Brasil - Rio de Janeiro


Considerada pela UNESCO como a sétima maior biblioteca nacional do mundo e, também, é a maior biblioteca da América LatinaA biblioteca foi fundada com o nome de Real Biblioteca, depois Biblioteca Imperial e Pública da Corte e, desde 1876, chama-se Biblioteca Nacional.

Real Gabinete Português de Leitura - Rio de Janeiro



Tradicional biblioteca e instituição cultural lusófona, localiza-se na rua Luís de Camões no centro da cidade do Rio de JaneiroEm Julho de 2014 a biblioteca foi listada em 4. posição dentre as 20 mais lindas bibliotecas do mundo segundo a revista Time.

Biblioteca Parque de Manguinhos - Rio de Janeiro


Biblioteca-Parque de Manguinhos é uma das mais novas bibliotecas públicas do Rio de Janeiro. A construção custou R$ 8,7 milhões em uma área de 2.300 m². Sua criação foi inspirada em experiências de bibliotecas similares de cidades da Colômbia.

Biblioteca Luís de Bessa - Belo Horizonte


Fundada em 1954, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa é a principal biblioteca pública de Belo Horizonte, e uma das principais do estado de Minas Gerais. É popularmente chamada de "Biblioteca da Praça da Liberdade", por estar do lado da praça

Biblioteca de São Paulo - São Paulo


Biblioteca de São Paulo é uma biblioteca pública localizada no Parque da Juventude, distrito de Santana, na Zona Norte da cidade de São PauloBrasil. Foi inaugurada no dia 8 de janeiro de 2010, conta com e 4.257 m² de área e cerca de 30 mil itens. 

Espero que tenham gostado do post, gostaria muito de visitar essas bibliotecas um dia, e você qual delas achou mais bonita? 

Um comentário:

  1. Ahh, as bibliotecas do meu Rio de Janeiro são encantadoras <3 São simplesmente um sonho! Não tem como não ficar babando hahaha'
    Adorei o Top 5!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir