sábado, 18 de julho de 2015

Resenha do Livro e Filme: Se eu Ficar - Gayle Forman

Se eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Skoob

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


  O que falar deste livro? É difícil começar a escrever, para quem não conhece a história, se trata de uma família que é muita unida e feliz, Mia desde pequena sentia uma atração pela violoncelo, porém seu pai era baterista de uma banda de rock, não era muito famoso, porém ganhava a vida com este trabalho, ela sempre se sentiu um peixinho fora d'água, já que sua família inteira era roqueira, chegou até mesmo a pensar que tinha sido trocada na maternidade. 




   Como os opostos se atrai, um vocalista de uma banda local de rock da escola, começa a se apaixonar por ela, logo os dois começam a namorar e a banda fazer cada dia mais sucesso (não é spoilers rsrs).




   O livro gira em torno de um acidente que Mia acaba de sofrer com seus pais, enquanto ela está na UTI, ela começa a ter lembranças do seu passado, fazendo com que o leitor se aprofunde mais na sua vida, recomendo ler o livro sem saber muito sobre a história, para se surpreenderem mais. 




  A história além de emocionante é fantástica, refleti muito depois que finalizei a leitura, a escrita da autora é incrível, quando vai vê o livro já está acabando. O final da um gostinho de "Quero mais". Não vejo a hora de ler a continuação "Para onde ela Foi", porém, já ouvi comentários de que não é tão bom quanto ao primeiro. ;( 




  Obs: Estou tomando cuidado para não ler nenhuma resenha sobre o segundo livro, já que já ouvi falar que só a sinopse tem um monte de spoillers. 

 O filme esta bem fiel ao livro, logico que teve umas modificações mais nada exagerado, gostei dos atores (não sabia quem ia fazer), no começo não gostei muito de Adam (Jamie Blackley) porém, depois fui me acostumando. Adorei a Chloë Grace Moretz interpretando a Mia, achei que combinou muito.



  Concluindo, minha humilde opinião, recomendo muito o filme e o livro, é bem emocionante, faz a gente refletir bastante, quem já teve um parente que passou por isso, ou ficou na UTI, vai acabar se identificando.



  Quem leu ou assistiu deixa nos comentários o que achou. Até mais ;)




Um comentário:

  1. Eu amei a sua resenha, esse livro é um dos meus favoritos, eu amo essa história! Mas confesso, que o filme eu ainda preciso assistir! hahaha Ahhh ligue para os comentários negativos eu li Pra Onde Ela Foi e ameeeeeeei é ainda melhor que o anterior. Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir