sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Resenha Dupla do Filme: Thor 1 e Thor O Mundo Sombrio!

Thor: A Coragem é Mortal
Lançamento: 29 de Abril de 2011
Duração: 1h54min
Gênero: Ação, Fantasia e Aventura

Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.

    Nunca gostei de filme com super heróis, mas sempre tive vontade de assistir, na verdade não sei se "vontade" é a palavra certa, mas sim, "curiosidade". 

   O filme começa com três pesquisadores/estudiosos andando de van e sem intenção eles atropelam um desconhecido, só que eles não imaginam que acabaram de atropelar o Thor e que ele chegou na Terra junto com um raio.



    Em paralelo com esta história, mostra como Thor foi banido do seu mundo. Ele é filho do rei e disputa o trono com seu irmão, que tem quase a mesma idade. Os dois tem personalidades bem diferentes, o Thor age mais pela razão e o Loki age mais pela emoção. E cabe ao seu pai, Odin, escolher qual dos dois irá assumir o trono.




   Passou alguns anos e Thor já está adulto e está para ser coroado como rei, só que infelizmente ele não teve sorte e Asgard (reino onde vivem) foi atacado bem no dia. Como ele tem um espirito vingativo, não deixa barato e se reuni junto com seus amigos e resolve atacar o reino inimigo, só que esta ideia não foi muito boa e seu pai toma uma medida drástica, banir Thor de Asgard e tirar os seus poderes. 




  E é nesta parte que se encontra com o começo do filme, Thor cai na Terra e é atropelado por uns pesquisadores na cidade de Novo México. Demora para perceber que não está mais no seu reino e sim em terras estranhas, com pessoas estranhas e sem contar que ele vai ter que resgatar o seu martelo de volta, já que seu pai o baniu também. 



  Eu que não gosto deste estilo de filme, me peguei adorando, os efeitos especiais são incríveis e as cenas de lutas não são "chochas" este filme sim me fez ter vontade de assistir a continuação.

Opinião: Jhonatan

   O filme foi bem feito com muitos efeitos especiais e cenários deslumbrantes, um filme bem completo, bem ao estilo Marvel.
   Os pontos fortes do filme são os efeitos especiais, as lutas, a história,bom, na verdade foi um filme completo, vale muito apena assistir, ainda mais para quem gosta de super heróis e da Marvel.

Nota: 5

Thor: O Mundo Sombrio
Lançamento: 1 de Novembro de 2013
Duração: 1h52min
Gênero: Ação, Fantasia e Aventura

Sinopse: Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

   Não assisti ainda "Os Vingadores" mas acredito que ele está entre o Thor 1 e o 2, porque neste filme tem uma frase que o Loki cita o Capitão America. Sim, eu falei certo, o Loki como todos devem ter imaginado, ele não morreu (eu estranhei também) apesar de ter dado a entender, no segundo filme ele aparece bem vivo e agora está preso na prisão de Asgard, (preso pelo próprio pai).


  Se passou alguns anos desde o primeiro filme e agora o Thor anda muito ocupado liderando batalhas para manter a paz entre os Nove Reinos. Depois, que a ponte do arco-íris foi quase destruída, Thor não conseguiu mas visitar a Terra o que acabou desanimando Jane que começa a arrumar um novo namorado


  Neste filme eles terão que lutar com um novo inimigo, o elfo negro Malekith, que está pronto para destruir Asgard para conseguir recuperar o que lhe foi perdido. Que por sinal está com Jane, é um pouco confuso, mas não dá para explicar direito porque não quero soltar spoillers.

  Porém, como sempre as almas gêmeas acabam se reencontrando, com eles não foi diferente. Thor terá que lutar com o elfo negro não somente para salvar seu reino, mas também para salvar sua amada que estará em perigo. Ele precisará de toda a ajuda que obtiver, até mesmo de seu irmão traidor



  Confesso que gostei mais deste filme do que do outro. É um filme longo então se você não gosta do começo acabará dormindo.  Confesso que teve algumas partes que fiquei um pouco confusa mas nada que tenha estragado o meu filme.

  Pra quem gostou do primeiro filme, super-recomendo que assista a continuação, que está bem feita e o enredo está ok. 


Opinião do Jhonatan

     Sinceramente eu esperava mais do segundo filme, a história foi meio fraca, parada e as cenas de ação foram monótonas apesar dos efeitos , um bom filme só que esperava um pouco mais. 


Nota: 5







Nenhum comentário:

Postar um comentário