segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Livros por Tema: Guerra




Olá pessoal, venho postar um novo tema de livros para o blog, são livros mais "masculinos", para ser mais objetivo, livro para meninos, são livros que achei interessante. O tema é GUERRA, um gênero que gosto muito, espero que gostem, não só os meninos como as meninas, como as meninas são maioria no mundo literário, achei interessante colocar um pouco de incentivo para que entrem mais meninos nesse mundo feminino.


Guerra
Autor: Sebastian Junger

Sinopse: Durante quinze meses Sebastian Junger acompanhou um pelotão de infantaria do Exército dos Estados Unidos baseado numa remota área do Leste do Afeganistão. A intenção era ao mesmo tempo simples e ambiciosa: transmitir a experiência dos que lutam em um campo de batalha, contar como se sente quem participa de uma guerra. O autor dirigiu com Tim Hethertington o documentário Restrepo, vencedor do Grand Jury Prize no festival de Sundance, além de indicado ao Oscar 2011 na categoria documentário. Guerra descreve, com sagacidade e emoção, uma experiência de vida que há milênios tem sido um ritual destinado aos jovens e fortes: algo que poucos de nós, no conforto de nossas rotinas, realmente compreendemos, e que continua sendo uma prova definitiva de caráter.


Esse livro já me chamou a atenção só pela capa, vou ler ele ainda,comprei este mês na saraiva daqui umas semanas sai a resenha, gostei muito da sinopse e gosto bastante de documentários de guerra moderna. Esse livro mostra a realidade da guerra no afeganistão, onde milhares de soldados americanos convivem o dia a dia ao lado da morte!

COMPRAR       SKOOB

Guerra Mundial Z
Autor: Max Brooks

Sinopse: Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas.

Bom, eu vi o filme e gostei, o inicio das transformações das pessoas e os ataques do vírus pareceram bastante com resident evil, mas o filme acontece de uma forma mais real e não tão fictícia quanto resident. O livro parece ser bastante interessante, apesar do nome, não sei se o livro tem alguma historia relacionada ao filme, ainda não li o livro.


Arte da Guerra
Autor: Sun Tzu

Sinopse: "A Arte da Guerra", de Sun Tzu, escrito no século IV a. C., é um dos mais sábios e importantes tratados de estratégia militar. O texto aplica-se à competição e ao conflito geral, em todos os níveis. Sua meta é a invencibilidade, a vitória sem luta

O livro parece ser um clássico, as estrategias militares parecem ser bem destacadas, apesar de gostar de guerra moderna esse livro parece ser interessante apesar de ser de guerras passadas. por exemplo, espadas, escudos e samurais...kkk....e o Jackie Chan..kkk 



Herdeiros de Atlântida
Serie: Filhos do Edén- Livro 01
Autor: Eduardo Spohr

Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Pelo o que li na sinopse o livro parece se tratar de uma guerra divina de anjos, para quem gosta de uma guerra fictícia muito fictícia..kk essa é uma boa dica, sinceramente eu não gosto muito, mais pra quem gosta parece ser bom.


Guerra dos Tronos
Série: As Crônicas De Gelo e Fogo - Livro 01
Autor:George R. R Martin

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

O livro mostra como era ou como seria, as disputas internas de um reinado pelo trono, politica, guerra e traições de lealdade, na era medieval esses eventos eram bem "comuns" eu acho interessante. só não li ainda porque não tem tiros e explosões (eu acho)...kkk.







Nenhum comentário:

Postar um comentário