sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resenha do Filme: Falcão Negro em Perigo

Falcão Negro em Perigo
Lançado: 8 de Março de 2002
Duração: 2h 24
Gênero: Ação, Drama, Guerra
Trailer

Sinopse: Em outubro de 1993, os Estados Unidos enviaram um grande contingente de soldados para a Somália, que estava passando por uma guerra civil na época. O plano do exército americano era enviar tropas para o local a fim de desestabilizar o governo da Somália para poder levar comida e ajuda humanitária para a população faminta. Em uma de suas missões, cerca de 100 soldados são enviados para capturar dois generais somalianos mas a operação, que deveria durar em torno de uma hora, passa por complicações quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores do exército local. A partir de então tem início um grande conflito entre os soldados americanos e o exército local, que resulta em uma batalha de 15 horas e centenas de mortes.


   Em 1993, a Somalia sofria uma guerra civil entre governo e rebeldes, rebeldes tomavam conta de uma parte da cidade onde a população sofria com falta de alimentos, devido os rebeldes terem cortado os alimentos daquela parte da cidade, o exército americano tinha se instalado no aeroporto da cidade com uma equipe de rangers e deltas, os ranger eram jovens soldados cujo objetivo era se transformar em um soldado delta, uma equipe de elite do exercito americano, eles estavam prestes a participar de uma missão que iria marcar suas vidas ou acabar com elas. O objetivo da missão era penetrar em território inimigo e capturar ou se preciso matar um general e um comandante das milícias, a missão era prevista para terminar em meia hora, mas certos imprevistos fazem uma missão simples virar uma guerra.


   Eu achei o filme ótimo gosto de ação e o filme não deixou á desejar, épico, onde o gênero de filmes de guerra é muito bem representado, pra quem gosta de estar no meio do tiroteio essa é uma boa indicação. O filme foi baseado em fatos reais, alias antes do filme tinha o livro que parece ser interessante, tem o jogo também que é bem fiel ao filme, Black Hawnk Down ou Falcão negro em perigo foi considerado o segundo melhor filme de guerra depois do também épico O resgate do soldado Ryan, segundo uma votação dos americanos.



2 comentários:

  1. Gostei da dica Jhonathan. Aprecio muito filmes épicos e tenho muita curiosidade de assistir Falcão Negro em Perigo. Vou indicar para o meu marido também, que gosta muito deste gênero. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Vanessa, não deixem de comentar o que acharam do filme.
      Abraços....

      Excluir