sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Resenha do Filme: Gladiador

Gladiador
Lançado: 2000
Duração: 2h 35 min
Gênero: Épico, Aventura, Ação.

Sinopse: Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.


   Gladiador, um filme muito bom para quem gosta de filmes medievais, com todas aquelas guerras, intrigas, disputas pelo trono, romances e todo aquele ambiente que um filme medieval deve ter.O filme começa por uma batalha, em que o império romano esta prestes a conquistar o território dos bárbaros, o general Maximus Decimus Meridiuns é o comandante do exercito romano, respeitado e admirado por todos os seus soldados, a batalha foi sangrenta e os romanos sobre o comando de Maximus ganharam o território.

   No acampamento do exercito Marco Aurélio o imperador de roma debilitado, doente, já previa sua morte, anuncia a Maximus que lhe quer entregar o trono e o império de roma para seu comande, Marco Aurélio sabia que seu filho Comodo não teria condições de comandar um império, não tinha um espirito de líder por isso decide passar o trono para Maximus, que é tratado como um segundo filho, Comodo incomodado com a decisão do pai decide se vingar.

   Maximus após ter a noticia de que sua família teria sido morta, reduzido a escravo ele vira um gladiador, onde matava seus oponentes onde ganhava fama, com isso iria voltar a roma e arquitetar seu plano de vingança contra Comodo.

   O filme em si, já é forte, o nome Gladiador ganha destaque para quem gosta da era medieval, Gladiador não deixa a desejar já que foi considerado o melhor filme de 2000, e varias outras indicações ao Oscar.Eu particularmente gostei muito do filme, a historia é excepcional, os cenários muito bem criados , dão a impressão que foram gravados na era medieval de tão realistas, os efeitos especiais impressionam. Eu recomendo, belo filme.

   Curiosidade: O papel de Maximus foi oferecido a Mel Gibson que recusou o papel.
Oliver Reed que fazia o papel de Próximo faleceu durante as filmagens precisando se substituído por um duble.




Nenhum comentário:

Postar um comentário