segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Livro por Tema: Fantasma

Olá, hoje eu trago 5 livros que tenha personagens fantasma. ;) Não são os 5 melhores, e sim 5 livros aleatórios que achei interessante. 

O Fantasma de Canterville

Autor: Oscar Wilde
Editora: Leya

Sinopse: QUEM TEM PENA DE UM POBRE FANTASMA? Um fantasma de 300 anos assombra o castelo de Canterville, na Inglaterra, de onde nenhum ser vivo ousa se aproximar, exceto os Otis, uma recém-chegada família americana que, mesmo sabendo dos rumores locais, compra a propriedade – para desespero da pobre alma penada, que agora parece mais assustada do que assustadora. A coleção ETERNAMENTE CLÁSSICOS traz ao público uma seleção de obras que ficaram para sempre em nossa memória – e em nossos corações. Obras que foram transformadas em filmes, músicas, peças de teatro, que influenciaram gerações e foram inspirações para centenas de outros autores e livros contemporâneos.

Pra quem não sabe, Oscar Wilde é o autor do livro "O retrato de Dorian Gray". 



O Fantasma da Òpera 
Autor: Gaston Lerdux
Editora: (várias)

Sinopse: É noite de gala na Ópera de Paris. Os Srs. Debienne e Poligny se despedem do cargo de diretores da Ópera com um último recital. Porém, nos corredores do teatro, uma figura misteriosa caminha como uma sombra e desaparece sempre que é vista. No subsolo, o maquinista-chefe é encontrado morto. Esse é o legado que os antigos diretores deixam a Armand Moncharmim e Firman Richard: a perturbadora presença do fantasma da Ópera. Ao ignorar os caprichos do Fantasma, os novos diretores têm que lidar com uma trágica seqüência de eventos que culmina no desaparecimento repentino da cantora lírica Christine Daaé. É em meio a esse clima de suspense e de terror que somos levados ao labirinto sombrio que é o subsolo da Ópera de Paris.

   Clássicos dos clássicos, gente, dá até vergonha em falar que nunca li este livro e nem assisti aos filmes. Que vergonha kkk :0


A Bailarina Fantasma
Autora: Socorro Acioli
Editora: Editora Biruta

Sinopse: O Theatro José de Alencar é um lugar mágico. Foi construído em 1908 e graças aos cuidados que tem recebido, ainda conserva a mesma beleza e encanto do dia de sua inauguração . Parece inacreditável que seja possível sentar nas mesmas cadeiras em que tantas pessoas estiveram há cem anos, quando a cidade recebeu de presente essa jóia de arquitetura. Até hoje a empresa escocesa MacFarlane & CO, que forneceu o ferro para estrutura da sala de espetáculos, indica o Theatro José de Alencar como uma de suas obras mais bonitas, dentre tantas espalhadas pelo mundo. Além do material vindo da Escócia, a beleza desse teatro também conta com a obra de artistas plásticos, arquitetos e engenheiros brasileiros. Parece que os fantasmas gostam de teatros antigos. Com esse não é diferente. Há anos os funcionários e artistas que frequentam essa casa relatam histórias sobre uma bailarina jovem, bonita, quase transparente, que dança no palco pela madrugada, passeia pelos corredores e tenta fazer contato com alguém que não tenha medo do seu hálito gelado. A bailarina fantasma tem algo a dizer e uma história para contar. Sua vida se confunde com a vida dessa casa centenária. Só alguém com muita coragem será capaz de ouvir. 

   Livro de uma autora brasileira, muitas vezes eu tentei pegar este livro na biblioteca mais sempre estava com alguém e nunca dava. Mais quem já leu das minhas amigas, falaram que é um livro muuuuuito bom. Só conferindo pra saber, né

O fantasma da meia-noite
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Galera Record

Sinopse: Kenji e Mitsue ficam empolgados quando o pai deles anuncia que vão deixar o Japão para viver nos Estados Unidos. Aos 14 anos, Kenji mal podia esperar para chegar ao país. A irmã menor também ansiava por conhecer o novo lar da família Yamada na cidade de Nova York. Mas o sonho transforma-se em terrível pesadelo quando vão morar em uma casa assombrada por um mistério. O que era para ser uma temporada de descobertas e novas experiências revela-se um perigoso jogo em que a vida de todos corre sério risco. "O Fantasma da Meia-Noite" é um grande thriller com a assinatura de um dos melhores e mais populares escritores do mundo.

Não podia deixar de colocar, um livro do queridíssimo Sheldon, eu já li um livro dele e adorei, então as minhas expectativas sobre ele, estão sempre em altas. :D Quem já leu comentem ai.

O Cavaleiro Fantasma
Autora: Cornelia Funke
Editora: Seguinte

Sinopse: Jon Withcroft não estava nada feliz. E quem gostaria de ser mandado para um internato bem quando a mãe tinha arranjado um namorado novo? Pois, quando chegou em Salisbury, o garoto só pensava nos acidentes que o Barba (apelido “carinhoso” pelo qual Jon se refere ao seu grande rival) poderia estar sofrendo e no que seria escrito na lápide dele caso algum escorregão fosse fatal.
Até que... na sexta noite em Salisbury, Jon descobre um novo motivo para querer voltar correndo para casa: ele passa a ser perseguido por um bando de fantasmas, que desejava nada mais nada menos que a sua morte.
Mas em vez de pedir ajuda para a mãe, Jon recorre a um outro protetor: sir William Longspee, um cavaleiro fantasma que está enterrado na catedral da cidade e que jurou, antes de ser assassinado, estar sempre ao lado dos fracos e inocentes. Ao lado de Jon e de sua amiga Ella, sir William percorre cemitérios e duela contra zumbis, lutando não só para ajudar as crianças como também para cumprir seu próprio destino. Mas, para saber qual seria esse grande mistério que ronda nosso nobre cavaleiro fantasma, só lendo a história toda.


   Cornelia Funke autora da trilogia Mundo de Tinta, o primeiro volume "Coração de Tinta". Quem já leu comenta ai embaixo :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário