quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Por trás das linhas - Conhecendo os Autores: Suzanne Collins


   Como vocês dever saber se não sabem, visite mais o blog ;) kkk, eu fiz resenha recentemente de Jogos Vorazes e quis estreia este quadro com nada mais nada a menos, Suzanne Collins, sim é sempre bom saber um pouco mais sobre os autores e inclusive aqueles que nós gostamos. (resenha)

Suzanne Collins nasceu em 10 de agosto de 1962 e é filha de um oficial da Força Aérea americana, vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University.
Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America por seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Depois de conhecer o autor James Proimos, quando ela trabalhava no programa Generation O! da KidsWB, se inspirou para escrever seus próprios livros voltados ao público jovem.

   É escritora e roteirista de ficção cientifica e literatura infanto juvenil americana, ficou conhecido pela sua trilogia The Hunger Games (Jogos Vorazes) que já tem filme dos dois primeiros livros. O mais recente foi estreado em Novembro de 2013.

   Collins tem outras obras como a série As cronicas do Subterrâneo que está no quinto livro e outro livro auto biográfico de quando seu pai foi chamado para a Guerra. "Year of the Jungle" .


   Dizem que a inspiração dela, para escrever a trilogia Jogos Vorazes veio quando ela estava assistindo canais na televisão e num canal viu pessoas competindo pra ver quem ganhava, num reality show, e em outro canal viu cenas gravadas na Guerra do Iraque. Disso tudo acabou surgindo a trilogia que muitos adoram. 

   Se você já leu ou pretende ler, deixe nos comentários. Deixem nos comentários se você gosto ou não desta nova coluna, já que a opinião de vocês são muito importantes. ;)

  Beijos... E até a próxima. :*

Sites Pesquisados: Distrito 13, Livreando, Wikipedia.






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário