sábado, 15 de fevereiro de 2014

Desejados da Semana #6:

   Olá pessoal, pra quem não conhece neste quadro eu falo sobre três livros que eu quis muito ter na minha estante esta semana.!

 
O Continente vol. 1
Série: O Tempo e o Vento
Autor: Erico Veríssimo
Editora: Companhia das letras
Comprar   Skoob

Sinopse: A trilogia O Tempo E O Vento, que inaugura o relançamento da obra completa de Érico Veríssimo pela Companhia das Letras, é a mais famosa saga da literatura brasileira. São 150 anos da história do Rio Grande do Sul e do Brasil que o escritor compôs em três partes - O Continente, O Retrato e O Arquipélago -, publicadas entre 1949 e 1962. O primeiro volume de O Continente abre a trilogia. Érico mergulha no passado do Rio Grande do Sul e do Brasil em busca das raízes do presente. O país vive um momento de redescoberta de si e de redefinição de caminhos, com o fim do Estado Novo e da Segunda Guerra Mundial, e o começo da Guerra Fria. Essa é a moldura para sua visão vertiginosa da violência e das paixões na definição da fronteira e nas guerras civis de seu estado natal. A trilogia O Tempo E O Vento, que inaugura o relançamento da obra completa de Érico Veríssimo pela Companhia das Letras, é a mais famosa saga da literatura brasileira. (sinopse incompleta)


   Eu assisti a mini-série que passou este ano, logo no comecinho e adorei por isso quero muito ler esta série. Achei o livro na biblioteca mais por azar acabei pegando o Arquipélago que é o livro três :(
   Clique aqui para ver o que achamos da mini-série. :D

A Noite dos Mortos Vivos
Autor: John Russo
Editora: DarkSide
Comprar    Skoob

Sinopse: Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana. 
   O próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide® traz para o Brasil. A Noite dos Mortos-Vivos inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A Volta dos Mortos-Vivos (não vai confundir com a comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas). Depois de 45 anos, finalmente é publicado no Brasil o romance do filme que marcou gerações. 

   Um clássico que está sendo relançado pela DarkSide, livro que primeiro se tornou filme pra depois ser adaptado pra livro, é considerado uma das maiores obras primas do gênero.E claro que não gostaria de perder néh. 


Divergente - Livro um
Série: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Comprar   Skoob

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

   
   Já está saindo o terceiro e ultimo desta trilogia e eu até hoje não li nem o primeiro. Tenho um colega que tem o livro mais não pretendo pegar emprestado e sim, quero comprar e ter na minha coleção. Dizem que está série é melhor que Jogos Vorazes, confesso que este comentário foi o que mais me deixou curiosa para ler. :D






Nenhum comentário:

Postar um comentário