quinta-feira, 27 de março de 2014

Resenha: Super Desapegada - Jaqueline de Marco

Super Desapegada
Autora: Jaqueline de Marco
Skoob 

Sinopse: Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.

  Tive a honra de ser convidada pra participar do book tour da autora,  ela é muito simpática e estava sempre a disposição caso precisássemos, adorei ter participado e o livro é sensacional.

    Começa falando sobre a adolescência de Raquel a protagonista. Seu aniversário de 15 anos é arruinado graças ao Eric que "acidentalmente" derruba bolo em seu vestido. Eric, um menino muito atentado que vive fazendo brincadeirinhas e seu passatempo preferido é perturbar a Raquel, por isso desde criança não ia com a cara dele. 

   Quinze anos se passa e ela já está com 30, solteirona e ama o seu melhor amigo Alan, ela soube que amava-o no seu aniversário de 15 anos quando ela estava tristonha por causa do Eric ter derrubado bolo e estragado seu aniversario, e o único que foi seu ombro amigo foi o Alan. Desde então ela não se deixou apaixonar por mais ninguém, viveu todos esses anos prendida a este amor "não correspondido". 

  No seu aniversario de 30 anos Raquel decide se declarar, mas quando Alan chega no bar (onde estava sendo a comemoração) acompanhado por um mulher muito bonita, Raquel desanima, ainda mais quando seu "amor" fala que vai se casar, Raquel fica sem chão, furiosa e perdida, pois, nem sabia que ele estava namorando muito menos que estava noivo.

   Como tudo pode piorar, a protagonista descobre que a "sua inimiga" é a irmã do Eric o menino que ela odiava na infância e que fazia anos que não o via. A futura noiva se chama Bianca e era a caçula da rua (na infância) e sempre teve um invejinha de Raquel.


   Não quero contar mais detalhes, pois quero deixar vocês curiosas, mais Raquel se alia a Eric para acabar com o casamento do amor da sua vida

   Eu achei muito criativo da autora ter feito uma personagem que tem um blog, sim a Raquel é dona de um blog que ajuda mulheres no seu relacionamento, só que ela não consegui se ajudar. No decorrer do livro ela fica indecisa sobre seus sentimentos, e muitas coisas acontecem. 

   A autora escreve muito bem e o livro é bem divertido, adorei o Eric e o Ian, são os personagens mais adoráveis, é um livro previsível mais que ao mesmo tempo nos prende, acredito que se a pessoa tiver tempo livre lê este livro em dois dias, pois a escrita é muito gostosa e fácil.

   Recomendo muito, é um ótimo livro. Só não gostei do site Super Desapegada não existir de verdade rsrs. (Super Desapegada é o blog que o protagonista criou). Brincadeira ta gente.






  









2 comentários:

  1. Ah, que delícia sua resenha, Naiara. Adorei! Obrigada pelo carinho e parabéns novamente pelo ótimo blog que mantém. Fico MUITO feliz que tenha gostado do Super Desapegada.
    Beijão, querida. Fica com Deus!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir