terça-feira, 8 de julho de 2014

Por trás das linhas - Stephen King

    Faz um tempinho que não faço este tipo de post, pra quem não conhece no "Por Trás das Linhas" eu falo um pouco mais sobre os autores que tanto gostamos e muitas vezes não conhecemos. Bôra conferir e saber um pouco mais sobre Stephen King?

Stephen Edwin King nascido em 21 de setembro de 1947, mais conhecido pelos seus contos de terror. Muitos livros do autor foram adaptados para o cinema como "Carrie-A Estranha","O Iluminado".

   Um dos autores mais traduzidos do mundo. Não escreve só contos de terror, algumas de suas obras tem uma pegada diferente como: "À Espera de um Milagre".

   King já teve livros adaptados para séries como: "The Dead Zone" pela Fox e atualmente o "Under the Dome" que estreou no finalzinho de Junho. Escreveu até mesmo roteiros de série,exemplo: "Arquivo X"

"Ainda criança, testemunhou um acidente horrível - um de seus amigos ficou preso em uma ferrovia e foi atropelado por um comboio. Muitas pessoas falam que isso inspirou seu lado negro e suas criações perturbadoras, mas ele mesmo descarta essa ideia". - Wikipédia 




  • Quando começou a escrever:



   Seu primeiro livro foi Carrie, a ideia que ele tinha era escrever sobre uma mulher que tinha poderes psíquicos, mais ele desistiu da ideia e somente sua esposa fez ele terminar a história.

   A Editora DarkSide Books lançou uma biografia do autor pra quem quiser conhecer mais sobre Stephen King.

  • Livros mais conhecidos:
A Coisa - Stephen King 

Sinopse: Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos...
Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. (Sinopse Completa)

  
Carrie, A Estranha - Stephen King

Sinopse: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.
Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.


   Espero que tenham postado do post, sei que não tem muita informação mas espero que tenham gostado mesmo assim. E não esqueçam de deixar seu comentário dizendo que gostou ou não, até mais bye bye rsrs.








Nenhum comentário:

Postar um comentário