quarta-feira, 9 de julho de 2014

Top 5 - Livros Infanto-Juvenis que adulto lê!

   Olá pessoal, hoje vim trazer mais um Top 5, mais desta vez é de 5 Livros Infanto-Juvenis que adulto lê! Se você já leu algum não esqueça de deixar nos comentários dizendo o que achou. ;)


Como Treinar o seu dragão.
Autora: Cressida Cowell
Série com atualmente cerca de 11 livros.
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

   Este tem até filme e a segunda adaptação já está nos cinemas, eu assisti o primeiro e achei muito fofinho.

A Invenção de Hugo Cabret
Autor: Brian Selnick
Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

   Outro livro que teve adaptação pros cinemas, eu assisti o filme e confesso que não gostei muito, e você já leu ou assistiu o filme? Não esqueça de me contar. ;)


Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Série com 4 livros

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


   Esta é uma série no universo do Percy Jackson, com certeza vocês devem conhecer, tem até dois filmes. A série do Percy eu recomendo, na verdade eu li só o primeiro e adorei e estou querendo terminar aquela primeiro para começar está.

As Aventuras de Tintim - O romance
Sinopse: Depois de comprar uma miniatura de licorne, o jovem repórter Tintim descobre uma mensagem secreta escondida dentro do mastro do navio. Mas, o que ela realmente significa? Quem são s três irmãos e porque mencionam três Licornes, quando existe somente um navio com esse nome? As pistas começam a aparecer... Tintim conhece o amigável lobo do mar; Capitão Haddock. O ancestral do Capitão, Senhor Francis Haddock, comandou o navio e lutou bravamente contra o dissimulado Rackham, o Terrível. Será que ele deixou pistas para solucionar este mistério? Seria o segredo do Licorne a localização do tesouro de Haddock? A medida que vão descobrindo a verdade, nossos amigos, Tintim, Milu e o Capitão Haddock, se deparam com inimigos e grandes perigos em cada lugar que passam. Os aventureiros conseguirão desvendar o mistério antes que o segredo caia nas mãos erradas?

   Outro livro que já tem o filme, o livro foi baseado no filme, e o filme é baseado na série As Aventuras de Tintim que já teve livros publicados e até um seriado.


Ciclo da Herança
Autor: Christopher Paoloni
Série com 4 livros

Sinopse: Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

   Outra série de dragões, pra mim de todos os livros que foram citados neste post os que eu mais quero ler é está série, a história me chamou a atenção, e eu adoro dragões

   O post termina por aqui, espero que tenham gostado, deixe os suas sugestões ou criticadas. Até logo!










Nenhum comentário:

Postar um comentário