sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha Dupla do Filme: Robocop


   Um filme que eu não dava nada por ele, gosto de tecnologia mais não quando os cientista exageram em achar que pode transformar um homem em uma maquina de matar, ou a maquina em um homem. Mais, este filme conseguiu me deixar pressa.....

Robocop (2014)
Lançamento: 21 de Fevereiro de 2014 
Duração: 1h57min
Gênero: Ação, Ficção Cientifica

Sinopse: Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte. 
   (Música "Trilha-Sonora" clique aqui)

    Num mundo onde o governo quer substituir os soldados humanos e colocar no lugar robôs, além de economizar vidas, os robôs não pensam, não tem compaixão e matam sem dó. Uma empresa chamada "Omnicorp" cria essas máquinas. No começo do filme uma repórter está no Iraque fazendo uma reportagem para um programa (que passa várias vezes no filme) estrelado pelo (Samuel L. Jackson), que é um grande defensor do projeto do governo que quer implantar robôs na área militar em todo o mundo.

   Num futuro no ano de 2028 (esta data não foi citada no filme), onde a tecnologia está evoluindo bastante, alguns países já aderiram as máquinas, já nos E.U.A foi proibido o uso de robôs nas ruas, pois a população ainda se encontra resistente, algumas pessoas se sentem mais seguras outras se sentem incomodadas.

   Em paralelo com esta história, nós conhecemos o Alex Murphy um policial brilhante que junto com seu companheiro investiga sobre possíveis informantes de crimes organizados dentro da própria policia. Numa dessas investigações, o policial é descoberto pelos criminosos e seu amigo é baleado, quando Alex chega em casa e vai dormir seu carro fica disparando o alarme, quando ele desce para desligá-lo uma bomba que estava implantada no carro explode provocando queimaduras de quarto grau em 80% de seu corpo.


   A Omnicorp não conseguindo instalar robôs nas ruas do E.U.A, tem outra ideia, criar um homem robô, assim daria a maquina o que antes era impossível, a "Alma Humana". Aproveitando o acidente a Omnicorp conversa com a esposa de Alex, eles querem dar a ele a melhor opção se torna um homem robô,  já que no acidente perdeu uma perna, a visão de um olho e ficou muito queimado. A esposa, assina o contrato e deixa que a Omnicorp restaure o seu marido (o que achei errado pois não foi uma escolha de Alex e sim de sua esposa).
 

   

  • Conclusão
Naiara

   O filme foi muito bom, as cenas de ação foram bem feitas, adorei a moto que eles usaram. Eu nunca assisti nenhum desses filmes, mais minha mãe que estava assistindo junto, falo que em todos seguem a mesma linha, (policial, família, robocop) mas para mim, que nunca assisti foi um filme bom.

   Só não gostei do final porque ficou em aberto, mas algumas pontas foram bem amarradas. O filme faz a gente refletir, será que a tecnologia pode evoluir tanto? Será que um dia esse futuro chegará? Eu espero não ter viva para saber, para mim robôs só em cinemas, detesto até mesmo homem fantasiado de robô então quem dirá de verdade rsrs. Pra mim nenhuma maquina deve ter a capacidade de puxar o gatilho, e pra você o que acha? 

Jhonatan

   Foi fiel ao clássico RoboCop, apesar de ser um diretor brasileiro dos filmes "Tropa de Elite" e "Ônibus 153". O filme é bem patriótico aos E.U.A mas algumas coisas eram bem brasileiras como o estilo de filmagem
   A moto que o RoboCop usa no filme é uma ducati modificada com um modo diferente de pilotar com as pernas mais para trás, o que complicou na pilotagem. O ator não usou dublê e aprendeu a pilotar, todas as cenas do RoboCop na moto são o ator que pilotou apesar da moto ser complica e diferente. 


   A minha nota foi 4 estrelas e a do Jhonatan foi 5. Espero que tenham gostado, e quem já assistiu não esqueça de comentar. ;)










 





Nenhum comentário:

Postar um comentário