quarta-feira, 23 de julho de 2014

Resenha: Starters e Enders - Lissa Price

Starters - Livro um
Série: Starters
Autora: Lissa Price
Skoob   Submarino

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

   Callie tem somente 16 anos e muitas responsabilidades, ela tem que cuidar de seu irmão mais novo que esta doente, e cuidar de sua própria sobrevivência. Numa sociedade distópica e mais tecnológica, teve uma guerra chamada "Guerra de Esporos"  que acabou morrendo todos as pessoas que tinham entre 20 e 60 anos. Os mais novos que sobraram se chamam Starters, não podem trabalhar porque a lei não permite e tem que viver nas ruas, dormindo em prédios abandonados e comendo comida podre (esta é a vida de Callie e seu irmão) e os mais velhos são chamados de Enders, a maioria são ricos e podem viver bem mais do que 150 anos.



   A Prime Destinations é um lugar que deixa os Starters trabalhar, mas pra isso eles tem que alugar seus corpos para que os Enders possam desfrutar de como é a juventude. Se alguém ficou meio com duvidas eu já fiz uma resenha mais detalhada deste livro a uns 2 anos, na verdade eu só reli pra poder ler a continuação, mais achei legal escrever neste post um pouco do que achei. 



Resenha de Starters (Naiara) - clique aqui
Resenha de Starters (Jhonatan) - clique aqui

Enders - Livro dois
Série: Starters
Autora: Lissa Price
Skoob   Submarino

Sinopse: 
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.


Contém spoillers do primeiro livro! 

   Geeeente, tudo pareceu se resolver no primeiro livro, mas estávamos enganado, a Callie se vê numa encrenca que acaba se sentindo iludida em achar que poderá voltar a ser uma garota normal. Porque caso você não se lembre a Prime foi demolida, mas o Velho continua irritando a Callie, porém não é pra menos, ela é a unica que consegue continuar consciente mesmo sendo controlada, graças a sua antiga inquilina, Helena, que mandou um colega cientista ativar a função "matar" do chip, já que não era permitido. Isso acabou desconfigurando o chip e permitindo que ela retomasse a consciência mesmo estando no meio do aluguel.




   Depois da morte de Helena, Callie herda metade de seus bens, a outra metade é para a neta de Helena que Callie jura acha-la. Michael, Callie, Tyler e a governanta de sua ex-inquilina, acabam se tornando uma "Família" e morando juntos (Michael na casa dos fundos). Quando tudo parecia estar perfeito, se ajeitado, o Velho resolve voltar para desestrutura tudo outra vez, Callie não sabe como, mais ele consegui invadir sua mente, conversar com ela, ver através de seus olhos.

   De acordo com minhas pesquisas está série é uma duologia, ou seja, só serão estes dois livros, e realmente este livro não deixa pontas soltas, todas as nossas perguntas serão respondidas com o andar da leitura. Descobrimos quem é o Velho (haha desconfiei dele desde o princípio rsrs) em quem realmente devemos confiar, descobrimos um pouco mais sobre a Guerra de Esporos, apesar de achar que este assunto deveria ser mais abordado, também descobrimos se tem como tirar o chip e quem o fez. 




   Gostei demais desta série, pra mim é uma série 4 estrelas e meia, não vale 5 porque tem outras séries distópicas que são bem melhores, mais está eu gostei muito. Não gostei da mensagem que se encontra atrás do livro, pois achei que não tem nada a ver com a história, já que muitas pessoas vão ajuda-la no decorrer do livro, achei uma mensagem sem sentido, já que acontece totalmente ao contrario. 





   

(Desenho feito pelo meu Namorado) 
O Furgão do Hyden








Nenhum comentário:

Postar um comentário