quarta-feira, 16 de julho de 2014

Top 5 - Livros Autobiografia/Biografia de Cantores

   Olá pessoal, como sei que muitos de vocês gostam de Biografias, resolvi trazer as de Cantores, também estou pensando em fazer de escritores, o que acham?

   As duas primeiras são autobiografias e as duas ultimas são biografias. Espero que gostem!

365 dias do Ano - Demi Lovato
Skoob   Submarino

Sinopse: Para a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada — de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória. 

   
   A uns três anos eu gostava muito da Demi, Selena, Miley Cyrus etc. Mais conforme eu fui crescendo o meu gosto musical foi mudando. 

A Estrada da Cura - Ghost Rider
Autor: Neil Peart
Skoob   Submarino

Sinopse: Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Peart se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente. Esta é a história real de um homem que partiu carregando a morte e o luto, mas transformou sua jornada em uma poderosa narrativa sobre a solidão, o amor e, acima de tudo, a paixão pela vida, mesmo quando tudo ao nosso redor nos leva a desistir dela.

   Este livro é um pouco diferente, estou lendo no momento mas dei uma paradinha para reler Starters, conta a história de um compositor/baterista da banda Rush, ele perdeu sua filha e esposa, depois de ficar só, ele decidi sair por aí com sua moto. Na verdade este livro acredito eu que vai falar mais sobre esta viagem e não da banda, mas achei interessante mesmo assim. 

Paul McCartney 
Autor: Peter Ames Carlin
Skoob   Submarino


Sinopse: Mais do que uma estrela do rock, mais do que uma celebridade, Paul McCartney é um símbolo cultural. Como uma das metades da lendária dupla de compositores Lennon - McCartney, ele ajudou a transformar a música popular, evoluindo do simplismo pop de “Love Me Do” para as harmonias sinfônicas de “A Day in the Life” e criando hinos de toda uma geração, como “Hey Jude” e “Let It Be”. Em seu longo caminho, os Beatles ascenderam dos porões abafados da classe trabalhadora de Liverpool para os píncaros da fama e da riqueza, jamais sonhados por nenhum integrante do mundo artístico. Construída com base em anos de pesquisa e entrevistas novas e reveladoras com amigos, companheiros de banda e colaboradores, perpassando toda a vida de McCartney, a biografia de Carlin captura as inúmeras facetas de Paul McCartney e pinta um retrato fulgurante de uma das mais importantes lendas vivas de nossa era.

    


Beyoncé - Historias e Fotografias
Autor: Brandon Hurst
Skoob   Submarino

Sinopse: Brandon Hurst é um dos autores de celebridades mais conhecidos internacionalmente. Scarlett Johansson, Angelina Jolie, Kate Moss, Gwen Stefani e Will Smith são algumas das estrelas que tiveram suas biografias traçadas por Hurst. A Madras Editora, que publicou um dos trabalhos de Hurst, a biografia de Lady Gaga, agora traz ao leitor de língua portuguesa sua mais recente obra, Beyoncé, um livro que retrata a trajetória desta que é uma das celebridades mais famosas da atualidade. Beyoncé ficou no topo das paradas de sucesso – primeiro como parte do grupo de garotas Destiny’s Child e depois como uma artista solo –, passou por Hollywood e deixou sua marca no mundo da moda. Apesar de tudo isso, ela permanece uma pessoa que se aferra à sua privacidade, mantendo seu trabalho e vida pessoal o mais separado possível. Aqui, Hurst lança o olhar sobre uma estrela cujo personagem no palco é muito diferente da mulher que seus amigos e família veem. O livro é todo ilustrado e contém belas fotos coloridas. 

   Quem ai gosta de Beyoncé? Sei que muitas meninas gostam, eu particularmente não curto muito, prefiro um Sertanejo Universitário rsrs.


Renato Russo - O Filho da Revolução
Autor: Carlos Marcelo
Skoob   Submarino

Sinopse: O livro, que teve apuração acuradíssima, traz muitas informações inéditas e interessantes sobre Renato Russo, líder da Legião Urbana e maior ídolo do rock brasileiro. A vivência do músico na capital controlada pelos militares é pela primeira vez reconstituída em detalhes. Letras inéditas e documentos descobertos pelo autor revelam aspectos pouco conhecidos da trajetória do artista: paixões, angústias, sonhos e confissões. A obra conta com mais de cem entrevistas, incluindo depoimentos de Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro-Preto, Herbert Vianna, Millôr Fernandes, Ney Matogrosso, Tony Bellotto e vários amigos anônimos. Um retrato do artista multifacetado que foi Renato Russo.

   Eu quero muito assistir o filme Faroeste Caboclo, mas ainda não deu infelizmente. E você já assistiu ?


   Espera que tenham gostado do post, se você se interessou pelo Top 5 - Biografias de Escritores, então não esqueçam de seguir o blog pra fica informado quando vou postar. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário