sexta-feira, 18 de julho de 2014

Resenha Dupla do Filme: Noé


Nóe
Lançamento: 3 de Abril de 2014
Duração: 2h18min
Gênero: Fantasia, Épico, Aventura

Sinopse: Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

   Noé foi um dos filmes que eu queria muito ter assistido no cinema, mas infelizmente não deu tempo e tive que assisti online mesmo, sei que muitos de vocês já devem terem visto muitos blogs fazendo resenha, mas quis dar a minha opinião mesmo assim. 

  Começa com um pai e um filho vivendo cada dia como se fosse único, já que estão num deserto onde tem muita pobrezamiséria, onde homens caçam e matam uns aos outros. Naquela época não tinha Mercado e nem Açougue rsrs então eles tinham que caçar o seu próprio alimento e muitas vezes tinham que disputar a sua caça com outros homens.


  Logo no inicio do filme o pai de Noé é morto pelo "rei" na frente do filho, ele ainda criança saí correndo. Quando volta a passar o Noé, ele já está grande e é um homem de família, pai de três filhos. Noé começa de uns tempos pra cá, a ter sonhos com o Criador, demora muito pra ele descobrir o que Deus está querendo lhe dizer, qual a mensagem que quer passar. 


  •    Conclusão 
Naiara

   Achei que o filme foi muito bom, eu tinha ouvido muitos comentários ruins falando que não tinha nada com a bíblia e tal, mas gente,é uma adaptação do filme antigo se fosse igual não teria graça, e também não achei que tenha muitaaaaas diferenças, acho que muitas pessoas exageraram. Arrependi de não ter assistido nos cinemas, porque o som tava demais, a imagem, tudo tava bem produzido.

   Adorei ver a Emma Watson, ela está bem bonita neste filme (deu até saudade de Harry Potter), e o ator Logan Lermam de Percy Jackson.

  O filme vai aborda não somente sobre a arca, mas também sobre lealdade entre família, gananciarespeito a natureza, aos animais e ao ser humano, sem deixar de mostrar o lado religioso. Foi um filme pra mim 5 estrelas.

Jhonatan


   O filme é bom, uma super produção do cinema com uma antiga historia bíblica que quase todos conhecemos mais me surpreendeu por ter sido "contada" de modo diferente e algumas coisas não foram como contam na bíblia, ou igual ao filme original de Noé.

   Duas coisas que me chamarão atenção no filme: a parte que Noé terá alguns conflitos familiares, que provarão sua lealdade com o Criador, e a outra parte que me chamou muito atenção é a parte que ele conta que o mundo foi feito em 7 dias mas no filme passam flashes rápidos da evolução do homem como o"Big Bang - A evolução da terra",dos animais, dinossauros, macacos e finalmente o homem que surge do macaco, foram talvez 4 a 5 mil anos resumidos em 2 minutos de flashes, bem interessante, porque eu acredito nessa teoria mesmo, "7 dias que Deus criou a Terra" era um modo de dizer da bíblia, mas na verdade teria sido milhões de anos de criação da Terra ate surgir o homo sapiens.

   O filme parece querer juntar a ciência com a religião, como no caso do Big Bang, para min foi uma parte muito importante, gostei bastante do filme, e acredito que vocês irão gostar também.

Bom filme para todos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário