sábado, 5 de julho de 2014

Top 5 - Livros mais desejados da semana!

    Olá pessoal, acredito que todos tenham uma listinha de quais livros quer compra, pelo menos eu tenho uma, e todo dia ela aumenta, podemos ter mil livros na estante que sempre vamos querer mais mil. Ainda bem que comprar livros não é gasto e sim investimento se não ficaríamos pobres. rsrs

A Máquina de Contar Histórias 
Mauricio Gomyde
Skoob 

Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

   Autor brasileiro, tem mais uns quatro livros mais este é o primeiro lançado pela Novo Conceito. A capa é incrível e já ouvi muitos comentários positivo sobre o Maurício. Se você já leu um livro dele,não esqueça de comentar e dizer o que achou. ;)

Cartas de Amor aos Mortos 
Ava Dellaira
Skoob

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

    Assisti um vídeo-resenha de uma blogueira que fico emocionada só de falar sobre o livro, eu já tinha me interessado pela história depois de assistir fiquei mais interessada ainda.


Princesa Adormecida
Paula Pimenta

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Eu nunca li nenhum livro da autora, eu já quase comprei a série Fazendo meu Filme, mais eles são meio carinhos (não sei porque) dai desisti de comprar. Mais um dia quem sabe eu compro.

Se eu Ficar
Gayle Forman
Skoob

Sinopse: Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. 
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

   Este livro foi relançado pela Novo Conceito com uma capa mais bonita, na minha opinião, e a continuação também está sendo lançada, este livro vai virar filme e eu queria muito lê-lo antes, quem sabe consigo comprar antes. 

Insurgente - Livro dois
Veronica Roth
Skoob

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amo

Li o Divergente (resenha aqui) e gostei bastante, quero muito a continuação, mais eu quero comprar, pois li emprestado.
 Não cheguei a assistir o filme de Divergente pois só achei gravado em cinema, mais quando eu assisti eu faço resenha pra vocês! 
   Estou muito ansiosa pelo continuação e também um pouco com medo do que pode acontecer. 


   E você, qual é a sua lista de desejados? Não esqueça de deixar nos comentários! 














Nenhum comentário:

Postar um comentário