sexta-feira, 4 de julho de 2014

Top Quartas de Final Literária!

   Olá gente, eu queria muito fazer algum post relacionado a Copa e pensando muito resolvi fazer um post com um livro de cada países que está nas quartas de final, e que tenha sido lançado no Brasil. Será que hoje o Brasil perde pra Colômbia? Estamos torcendo que não, mais se ganha vai ser um jogo difícil!
   Tomara que vocês gostem do post! Gente, não consegui achar livros de todos os países mais coloquei os que achei! 


Adultério - Paulo Coelho

Sinopse: Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. 

Livro mais novo lançado do autor, escolhi representar o Brasil com um livro dele, pois é bem conhecido no exterior. Não sou fã pois só li um livro dele, mais este eu fiquei bem curiosa para ler.

Colômbia



Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Márquez

Sinopse: Em Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe dos solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a Terra. O livro também pode ser entendido como uma autêntica enciclopédia do imaginário.

França


O Corcunda de Notre-Dame - Victor Hugo 

Sinopse: A história é centrada na tragédia do corcunda Quasímodo e da cigana Esmeralda. É no interior da grande catedral gótica e nos labirintos das construções de Paris que se desenrola a terrível história de paixões impossíveis de seus personagens.Victor Hugo reuniu magistralmente em seu famoso romance religiosos e vagabundos, ciganos e nobres, padres e leigos — heróis e vilões. Com poderosa imaginação criadora, Hugo desperta em seu leitor as mais variadas emoções: do profano ao sagrado, do grotesco ao sublime.A história teve várias versões cinematográficas.

Alemanha


Coração de Tinta - Série Mundo de Tinta

Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Argentina


O Aleph - Jorge Luis Borges

Sinopse: Coletânea de contos do mais radical transformador da literatura em língua espanhola do século XX, que aqui reformula todo um gênero literário (o fantástico) e dilui as fronteiras entre crítica e criação, filosofia e literatura, história e ficção. Nova edição, revista.


Peço desculpas de novo queria muito ter achado livros de todos os países mais infelizmente não achei!






2 comentários:

  1. Gosto muito dos livros de Paulo Coelho. Tenho vários. O enredo deste livro me chamou atenção. Com certeza já está na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nenhum livro do autor, adoraria começar por este livro..
      Beijos!

      Excluir