quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Resenha de Filme: Uma noite de Crime

Uma Noite de Crime
Lançamento: 1 de Novembro de 2013
Duração: 1h26 min
Gênero: Suspense, Terror

SinopseQuando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.  

   Mais um filme que achei valido fazer resenha para vocês, neste conta a história de uma família que vive num país que por estar com as cadeias lotadas resolvem criar uma lei bem INUSITADA.Todos os cidadãos terão exatamente 12 horas (se não me engano por ano) para descontar sua raiva e praticar atividades ilegais, durante essas horas policiais e bombeiros estão licenciados de seus serviços, ou seja, quem levar um tiro nesta hora irá morrer pois não encontrará ajuda. 

   Muitas famílias não concordam com essa lei,mais nada podem fazer além de se protegerem e esperar o dia amanhecer. O filme irá girar em torno da família de James, um vendedor de sistemas de segurança, que vende muito quando está perto da NOITE DO CRIME, um dos sistemas de seguranças mais potentes. 



   O governo consegue fazer com que os demais dias do ano sejam uma paz, em compensação morre muita gente no dia "Liberal" inclusive mendigos, pessoas que não tem como lutar, se defender. O engraçado é que os assassinos acham que só vão pro céu se matar alguém nesse dia. Quando vem a noite e o relógio começo a rodar, seu filho mais novo e muito inteligente resolve ser bondoso e abrigar um mendigo em sua casa, só que ele não imagina que isto trará sérios problemas.



  Um filme muito bem pensado e criativo, gostei bastante, a gente fica preocupado com o que pode acontecer, nunca tinha assistido um com esta premissa. É um filme que nos faz pensar, como pode o governo fazer uma lei dessas?Deixar de punir o mal só para que pessoas sem teto possa morrer e deixar o país mais "limpo"? Invés do governo ajudar a tirar eles da rua? 

  Nenhum vida vale a pena, se para isso alguém tenha que morrer. 

  Espero que goste do post, gostei bastante do filme,vale 4 estrelas e se estiver sugestão de outros tipos de filmes deixem nos comentários que ficarei feliz em conhecer o gosto de cada um. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário