sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Resenha do Filme: Godzilla 2014

Godzilla
Lançamento: 15 de Maio de 2014
Duração: 2h3min
Gênero: Ficção Cientifica, Ação e Aventura

Sinopse: Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.


    O filme começa mostrando o acidente que aconteceu a quinze anos, Joe e sua mulher se muda para o Japão há trabalho, eles trabalham numa usina nuclear, num determinado dia Joe pede para sua mulher descer juntamente com uns homens para resolver alguma coisa na usina só que infelizmente ele não sabia que sua esposa estaria entre as vitimas do acidente que teve na usina nuclear, teve um vazamento de radiação e infelizmente Joe não pode salvá-la porque, ou era ela ou era a cidade. (Quando aconteceu o vazamento ele foi obrigado a fechar a porta do corredor que ela estava e como ela não chegou a tempo ele não pode deixar ela passar, porque estava contaminada e a radiação podia se alastrar para a cidade).
    Depois que se passa quinze anos, seu filho que na época era criança agora é casado e tem um filho e eles não moram no Japão. Seu pai nunca esqueceu do acidente que matou sua esposa, uma parte porque ele se sente culpado. Joe é pego tentando invadir a antiga usina que trabalhava e vai parar na cadeia, sobrando para o Ford (seu filho) resgata-lo. Joe começa falar coisas sem pé e sem cabeça para seu filho, que acaba achando que seu pai esta ficando maluco. 



   Joe consegue convencer seu filho que o governo está escondendo alguma coisa na antiga usina e eles vão procurar. Mas, infelizmente eles são pegos de novo pelos guardas do local e levado para um Japonês que está comandando a operação secreta. Sim, Joe estava com razão eles estavam escondendo um "casulo/ovo deformado" gigante e que estava prestes á "explodir" e não deu outra, eles acabaram liberando um bicho esquisito que parece mais uma barata mecânica do que um dinossauro.



   Uma coisa que me decepciono muito é que o Godzilla só aparece no final do filme e pra mim as cenas de lutas deveriam ter sido de dia, porque a maioria das vezes não dava pra ver os monstros direito, nesta parte os efeitos ficaram a desejar. Outro ponto negativo é que em certos momentos de pânico o personagem principal o Ford aparece muito calmo, como se nada abalasse, o que pareceu um pouco superficial



   Quem pretende assistir o filme tem que estar ciente que eles frisam mais na vida do personagem principal do que nos  monstros. Porém, as cenas de lutas foram legais e gostei do final só o que não gostei é que não aparece a imagem direito. 

   Espero que tenham gostado do post, recomendo o filme só que com algumas ressalvas. Filme nota 4




   





   


Nenhum comentário:

Postar um comentário